Economia

Agricultores atingidos pela seca no Sul ganham crédito

Terão direito aos recursos agricultores das cidades onde o Ministério da Integração Nacional tenha declarado situação de emergência em razão da seca

Agricultura: Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, atualmente 650 municípios da Região Sul estão em situação de emergência por causa da estiagem (Damien Meyer/AFP)

Agricultura: Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, atualmente 650 municípios da Região Sul estão em situação de emergência por causa da estiagem (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2012 às 20h42.

O governo federal autorizou hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, uma linha de crédito destinada a produtores rurais de municípios da Região Sul atingidos pela seca no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O objetivo é que agricultores utilizem os recursos para diminuir os prejuízos causados pela estiagem prolongada, que começou no final de 2011.

Terão direito aos recursos agricultores das cidades onde o Ministério da Integração Nacional tenha declarado situação de emergência em razão da seca no período de 1° de dezembro de 2011 a 30 de abril deste ano.

Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, atualmente 650 municípios da Região Sul estão em situação de emergência por causa da estiagem. Destes, 142 ficam no Paraná, 375 no Rio Grande do Sul e 133 em Santa Catarina.

Acompanhe tudo sobre:CréditoMinistério da Integração NacionalSul

Mais de Economia

Após pedido do governo, Zanin suspende liminar que reonera a folha de pagamentos por 60 dias

Haddad: governo anuncia na próxima semana medidas sobre impacto e compensação da desoneração

Fiergs pede ao governo Lula flexibilização trabalhista e novas linhas de crédito ao RS

É possível investir no exterior morando no Brasil?

Mais na Exame