Economia

Agências melhoram notas da Turquia, China e Hong Kong

e de Hong Kong -, enquanto a Standard & Poor s melhorou a da Turquia. A mudança nas avaliações acontece uma semana depois que a Moody s melhorou a classificação de risco da Rússia, causando furor no mercado financeiro brasileiro. As elevações das notas de países emergentes podem significar que o Brasil está na lista […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h53.

e de Hong Kong -, enquanto a Standard & Poor s melhorou a da Turquia.

A mudança nas avaliações acontece uma semana depois que a Moody s melhorou a classificação de risco da Rússia, causando furor no mercado financeiro brasileiro. As elevações das notas de países emergentes podem significar que o Brasil está na lista das agências classificadoras. Desde a notícia sobre a Rússia, o risco-país brasileiro entrou em trajetória de queda e está oscilando em torno de 600 pontos.

Hoje, a Moodys elevou o rating de dívida em moeda estrangeira da China de "A3" para "A2", deixando o país a quatro graus do maior rating da agência, o "AAA". Já o de Hong Kong foi elevado em dois graus, de "A3" para "A1". A Moodys acrescentou que a perspectiva para os dois países é estável.

As notas da Turquia, por sua vez, froam elevadas pela Standard & Poors, que citou como justificativa o progresso no acordo com o Fundo Monetário Internacional e a queda das taxas de juros reais no país. O rating da dívida soberana de longo prazo da Turquia passou para B+ .

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em disputa de R$ 1 bi, Caixa não liberará terreno no Rio para estádio do Flamengo sem compensação

Vendas no comércio crescem 0,6% em julho

"Economia vai crescer mais de 3% e agora precisamos controlar dívida interna", diz Haddad