Economia

Acidente com navio que prestava serviço à OGX mata 2 no RJ

São Paulo - Duas pessoas morreram em um acidente com uma sonda de perfuração que prestava serviços para a OGX na bacia de Campos, informaram a companhia e a capitania dos portos. De acordo com a petrolífera, controlada pelo empresário Eike Batista, o acidente aconteceu na tarde da segunda-feira, quando a baleeira (embarcação de salvamento) […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2010 às 21h26.

São Paulo - Duas pessoas morreram em um acidente com uma sonda de perfuração que prestava serviços para a OGX na bacia de Campos, informaram a companhia e a capitania dos portos.

De acordo com a petrolífera, controlada pelo empresário Eike Batista, o acidente aconteceu na tarde da segunda-feira, quando a baleeira (embarcação de salvamento) se desprendeu da sonda Ocean Ambassador, operada pela empresa Brasdril, que presta serviços para a OGX, com quatro pessoas a bordo.

Os quatro tripulantes, que realizavam exercícios de treinamento, ficaram feridos e foram levados para um hospital no Rio de Janeiro. Dois deles morreram posteriormente em decorrência dos ferimentos.

"Os outros dois estão sendo atendidos em unidade hospitalar na cidade do Rio de Janeiro", disse a OGX em nota. A empresa informou que todas as suas plataformas estão em fase de pré-operação e, portanto, ainda não estão produzindo.

A capitania dos portos do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar as causas do acidente, que deve ser concluído em 90 dias.

A OGX informou no início da noite desta terça-feira que a operação com a sonda foi retomada por volta das 18h.

Acompanhe tudo sobre:Eike BatistaEmpresáriosEmpresasEnergiaGás e combustíveisIndústria do petróleoMMXOGpar (ex-OGX)OSXPersonalidadesPetróleo

Mais de Economia

Às vésperas de assumir Petrobras, Magda se reúne na empresa para avaliar cenário

Lula sinaliza possibilidade de vetar projeto de taxação de compras na Shein e AliExpress

Não há problema em divisão do Copom, diz Diogo Guillen

BC libera novo estoque limitado de moeda comemorativa de R$ 5; veja fotos e como comprar

Mais na Exame