ABN no Brasil não defende recomendações de relatório
O Banco Real ABN AMRO Bank afirma, em nota divulgada nesta quinta-feira, que não compartilha com a posição expressa no relatório da sede do banco sobre mercados emergentes. No documento, o ABN recomenda aos investidores que tenham cautela ao investir no Brasil por causa do avanço do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h21.
O Banco Real ABN AMRO Bank afirma, em nota divulgada nesta quinta-feira, que não compartilha com a posição expressa no relatório da sede do banco sobre mercados emergentes. No documento, o ABN recomenda aos investidores que tenham cautela ao investir no Brasil por causa do avanço do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, nas pesquisas de intenções de voto. Diz a nota: "esses relatórios são rotineiros e os analistas têm independência para fazerem suas recomendações".
O Banco Real ABN AMRO reitera que acredita no Brasil e aqui tem feito investimentos importantes que hoje fazem da Operação Brasil o terceiro pilar de sustentação do grupo no mundo, atrás apenas de Holanda e EUA.
A nota diz ainda que o banco defende o pluralismo de idéias como sendo vital no processo de evolução democrática.