Hugo Barra conta por que deixou o Google
A edição de EXAME que começa a chegar às bancas hoje traz uma entrevista exclusiva com o brasileiro Hugo Barra, ex-vice-presidente de produtos Android no Google. Barra falou a EXAME na quarta-feira passada (04/09), de Pequim, na véspera de sua apresentação oficial na fabricante de eletrônicos Xiaomi, conhecida como a “Apple chinesa”. Foi sua primeira entrevista desde que deixou a gigante de internet. O motivo da saída repentina de Barra, […] Leia mais
Publicado em 12 de setembro de 2013 às, 19h22.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h50.
A edição de EXAME que começa a chegar às bancas hoje traz uma entrevista exclusiva com o brasileiro Hugo Barra, ex-vice-presidente de produtos Android no Google. Barra falou a EXAME na quarta-feira passada (04/09), de Pequim, na véspera de sua apresentação oficial na fabricante de eletrônicos Xiaomi, conhecida como a “Apple chinesa”. Foi sua primeira entrevista desde que deixou a gigante de internet.
O motivo da saída repentina de Barra, segundo noticiou a imprensa internacional na ocasião, teria sido o envolvimento de Amanda Rossberg, ex-namorada de Barra e gerente de marketing do Google, com Sergey Brin, fundador da companhia.
Barra nega. “Saí do Google por razões profissionais. Acabei evoluindo muito rápido. Tive três promoções consecutivas e começou a ficar claro que a próxima etapa da minha carreira não estava no Google”, disse.
Sobre as notícias que saíram atribuindo razões pessoais para a sua decisão, Barra diz: “Fiquei com raiva, claro. As pessoas confundiram tudo. O Google anunciaria a minha saída em meados de setembro. Mas a notícia vazou antes.”
Na entrevista, Barra fala ainda como foi o processo de aproximação com a Xiaomi, que levou mais de um ano, e como era a sua relação com Sergey Brin.
Confira a entrevista na íntegra em EXAME.