Exame.com
Continua após a publicidade

Especialização para atender os turistas

A construção de novos hotéis e a crescente demanda por serviços no setor com vistas à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016 está movimentando não só incorporadoras e operadoras, mas também empresas e entidades especializadas na formação de profissionais da área. O Senac de São Paulo, que promove um dos mais tradicionais cursos de hotelaria do país, fechou um acordo com a escola de hotelaria suíça […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 8 de fevereiro de 2011 às, 16h25.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h31.

A construção de novos hotéis e a crescente demanda por serviços no setor com vistas à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016 está movimentando não só incorporadoras e operadoras, mas também empresas e entidades especializadas na formação de profissionais da área. O Senac de São Paulo, que promove um dos mais tradicionais cursos de hotelaria do país, fechou um acordo com a escola de hotelaria suíça SHMS (Swiss Hotel Management School) para realizar intercâmbios de alunos entre as duas entidades.
Os alunos brasileiros poderão estudar seis meses em uma das unidades do SHMS na Suíça e depois estender a experiência por mais seis meses em um estágio remunerado na Europa. As unidades do SHMS ficam em Montreux e Leysin, ambas na parte francesa do país. As aulas começarão em setembro e serão ministradas em inglês. O aluno interessado terá de desembolsar 27 000 dólares pelos seis meses de curso que incluem hospedagem no hotel-escola, alimentação, material didático e seguro saúde.