Cerbasi: O Filho Rico, de Felipe Miranda, traz provocações inéditas

A obra é sem dúvida de grande valor e uma importante contribuição à literatura financeira e de negócios
'Felipe Miranda tem vasto conhecimento sobre o tema e uma capacidade de transmitir importantes referências em um conteúdo genuinamente autoral' (Empiricus/Divulgação)
'Felipe Miranda tem vasto conhecimento sobre o tema e uma capacidade de transmitir importantes referências em um conteúdo genuinamente autoral' (Empiricus/Divulgação)
Por OpiniãoPublicado em 21/05/2022 10:00 | Última atualização em 20/05/2022 11:27Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Resenha do livro por Gustavo Cerbasi

 “Eu quero muito ajudar vocês a estar no grupo dos que se divertem, dos que não se preocupam com dinheiro, dos que se sentem realizados, dos que tiveram sucesso profissional. Este livro é a carta que eu gostaria de ter recebido anos atrás. Passei por muita coisa até aprender o que descrevo nestas páginas. E me sinto feliz porque, quando eu não estiver mais aqui, este livro estará.”

O trecho que destaco acima é o final da apresentação do novo livro de Felipe Miranda, fundador da Empiricus, escrito em parceria com o jornalista Ricardo Mioto. Intitulado O Filho Rico e publicado pela Editora Instrínseca, tive o privilégio de ler a obra antes de chegar às livrarias. Fui surpreendido pelo livro que, como sugere o trecho destacado, trata não somente da riqueza financeira, mas também da importância do equilíbrio emocional para que a vida seja efetivamente divertida.

A obra é sem dúvida de grande valor e uma importante contribuição à literatura financeira e de negócios. Miranda contesta determinados clichês já estabelecidos como a mentalidade do sonho grande e propõe alternativas para o sucesso num passo a passo com 11 diferentes valores que se relacionam entre si.

Felipe Miranda tem vasto conhecimento sobre o tema e uma capacidade sem igual de reunir e transmitir importantes referências em um conteúdo genuinamente autoral, dada sua habilidade em construir textos inteligentes, originais, criativos, fluidos e ricos em informação. Mais do que dicas, o livro aborda questões ligadas à inteligência emocional e traz bons conselhos para quem quer fazer sucesso – não só na vida profissional, mas também pessoal.

Na prática, a nova obra do economista também ajuda o leitor a desenvolver um raciocínio abrangente e estratégico, com diferentes pontos de vista sobre ideias complexas e conclusões inspiradoras, que facilitam a prática dos assuntos que são apresentados nas páginas.

A obra é voltada principalmente para jovens. Recomendo, no entanto, que seja lida também por pais e educadores, uma vez que aborda com propriedade e bom embasamento conceitos que devem ser dominados por todos aqueles que pretendem iniciar ou se aprofundar no mundo dos investimentos.

Com tantos livros sendo publicados sobre o assunto finanças e investimentos, fico feliz em encontrar, nesta obra, um texto bastante original e com provocações inéditas. É daquelas leituras de abrir a mente e mudar significativamente a capacidade de fazer escolhas de seus leitores. Leitura obrigatória, sem dúvida.

_______________________________________

O FILHO RICO, de Felipe Miranda com Ricardo Mioto

Páginas: 208
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-Book 24,90