Continua após a publicidade

Os juízes devem ser fiscalizados através da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)?

O Instituto Millenium quer saber a sua opinião No Supremo Tribunal Federal (STF), será julgada uma ação que poderá limitar os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de fiscalizar e punir irregularidades cometidas por magistrados. E a tendência do STF é aceitar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) que questiona os poderes do CNJ. Já no Congresso, o Conselho de Ética da […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 28 de setembro de 2011 às, 19h54.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h51.

O Instituto Millenium quer saber a sua opinião

No Supremo Tribunal Federal (STF), será julgada uma ação que poderá limitar os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de fiscalizar e punir irregularidades cometidas por magistrados. E a tendência do STF é aceitar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) que questiona os poderes do CNJ.

Já no Congresso, o Conselho de Ética da Câmara decide se um deputado que cometeu ilegalidade ou crime antes de exercer o mandato pode ser processado na Casa por quebra de decoro parlamentar.

Os juízes devem ser fiscalizados através da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ?

Comente e leia mais no site do Instituto Millenium no artigo do historiador Marco Antonio Villa: “Um poder de costas para o país”