Exame.com
Continua após a publicidade

No Financial Times: crescimento coloca infraestrutura brasileira em xeque

Miriam Belchior, ministra brasileira do Planejamento, anda perdendo o sono com o atraso nas obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. É o que diz o Financial Times em matéria publicada neste domingo, 27 de março. A maior preocupação, segundo o veículo, é em relação aos aeroportos, que tiveram um aumento de fluxo de 10% nos últimos sete anos, com a ascensão da classe média.Porém, também […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 28 de março de 2011 às, 14h54.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h21.

Miriam Belchior, ministra brasileira do Planejamento, anda perdendo o sono com o atraso nas obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. É o que diz o Financial Times em matéria publicada neste domingo, 27 de março.

A maior preocupação, segundo o veículo, é em relação aos aeroportos, que tiveram um aumento de fluxo de 10% nos últimos sete anos, com a ascensão da classe média.Porém, também os portos, vias interestaduais e estradas estão sobrecarregados, e o Brasil pretende investir 562 bilhões no Plano de Aceleração do Crescimento, onde o setor privado responderá por 30 a 40% do valor total. A matéria também cita a preocupação de Pelé com a situação da infraestrutura brasileira: “O Brasil está correndo um grande risco de nos envergonhar durante a Copa, principalmente nas comunicações. Os aeroportos são assustadores e não apenas para os brasileiros”, disse ele.

Leia a matéria no Financial Times aqui.

No site do Instituto Millenium, leia o artigo de Armando Castelar Pinheiro: “A privatização da infraestrutura”.