A população não aguenta mais impostos, diz Alckmin
O governador eleito de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse que o país deve evitar criar novos impostos: “Ajuste fiscal não é uma questão economicista, é social. Para fazer os investimentos necessários em áreas como saúde, educação, segurança, o governo precisa de recursos, e a população não agüenta mais impostos. Portanto, só existe um caminho a trilhar: aumentar a eficiência do Estado para gastar melhor o dinheiro do contribuinte”, afirmou. […] Leia mais
Publicado em 5 de novembro de 2010 às, 08h12.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h54.
O governador eleito de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse que o país deve evitar criar novos impostos: “Ajuste fiscal não é uma questão economicista, é social. Para fazer os investimentos necessários em áreas como saúde, educação, segurança, o governo precisa de recursos, e a população não agüenta mais impostos. Portanto, só existe um caminho a trilhar: aumentar a eficiência do Estado para gastar melhor o dinheiro do contribuinte”, afirmou.
Alckim é contra a volta da CPMF: “É preciso resolver o grave problema do subfinanciamento da saúde, mas o ideal é evitar a criação de novos tributos”, disse ele, que teve um encontro com o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente fundador do Movimento Brasil Competitivo.
Fonte: Jornal O Globo, 05/11/10