Exame.com
Continua após a publicidade

Passei por todos os setores da empresa até virar VP, diz Karla Marques, da Cimed

A empresária e empreendedora contou como chegou a vice-presidência de uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil

 (Papo de Tubarões/Reprodução)
(Papo de Tubarões/Reprodução)

O Papo de Tubarões conta com uma convidada especial:  Karla Marques, a mulher por trás do sucesso da Cimed. Além de executiva, ela é empreendedora, mãe de 3, autora do livro Oi, Tchurma e é um sucesso nas redes sociais - entre Instagram e Tik Tok, ela ultrapassa 2 milhões de seguidores.

Com 29 anos de experiência no setor farmacêutico, ela divide a liderança do Grupo Cimed com o seu irmão, João Adibe, que ocupa o cargo de presidente. Este ano, os planos da empresa prometem ser ainda mais ousados, pois a meta é faturar 4 bilhões. Atualmente, a Cimed é líder, no Brasil, na produção de vitaminas e medicamentos OTC, que não precisam de prescrição médica.

Exemplos de sucesso não faltam na carreira de Karla. Um dos mais impactantes foi o hidratante labial Carmed. A parceria com a Fini rendeu lucros e visibilidade nas redes sociais. Com a ajuda de influenciadoras digitais, que receberam o produto antecipadamente, apenas no Tik Tok, os vídeos de lançamento do produto chegaram a 1 bilhão de visualizações.  Durante o bate-papo, Karla contou o que faz para o expressivo engajamento em suas redes, além de como concilia trabalho e vida pessoal.

Um detalhe curioso do início de sua vida profissional: Karla chegou a cursar faculdade de moda e abrir um negócio de camisetas, mas após o seu primeiro estágio na empresa familiar, na área de produção, viu que era isso que fazia seus olhos brilharem. "Eu entrei na Cimed no departamento de expedição, depois fui fazer manipulação, trabalhei no controle de qualidade e na produção. Eu passei por todos os setores antes de ser VP, e isso foi muito importante”, comentou.

Karla ainda encontrou tempo para ser escritora. Recentemente, lançou o livro com seu bordão, muito usado nas suas redes sociais; Oi, Tchurma. "O que eu acabo mostrando nas minhas redes - e trouxe para o livro também - é muito do que sou de verdade. E isso é muito natural pra mim e nem penso se é um diferencial ou é normal. Tudo é muito orgânico", completa Karla.

Para assistir o primeiro episódio, da segunda temporada de Papo de Tubarões, basta acessar as plataformas digitais: Youtube e Spotify. Lembrando que você também pode acessar todos os episódios da temporada 1.

yt thumbnail