EXAME recebe indicação ao Prêmio Reclame Aqui 2021; saiba como votar

A marca que há mais de 50 anos registra as mudanças na economia do Brasil e do mundo concorre à premiação na categoria “jornais, revistas e editoras”
Exame: o atendimento e a experiência do cliente é trabalhada em diversos setores diferentes na empresa (Leandro Fonseca/Exame)
Exame: o atendimento e a experiência do cliente é trabalhada em diversos setores diferentes na empresa (Leandro Fonseca/Exame)
Por Blog da ExamePublicado em 27/08/2021 09:47 | Última atualização em 13/09/2021 16:09Tempo de Leitura: 3 min de leitura

A EXAME foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui 2021 e está concorrendo à premiação na categoria “jornais, revistas e editorias”. A votação será aberta na próxima quarta-feira, 1 de setembro, pelo site do Reclame Aqui e ficará disponível até o dia 31 de outubro. 

O prêmio surgiu há 10 anos para consagrar as empresas que mais respeitam o consumidor. “A premiação é considerada a maior do atendimento brasileiro e tem o objetivo de reconhecer as empresas que mais respeitam o consumidor e valorizam o atendimento e a experiência positiva do cliente. Esses são alguns dos pilares dos negócios da nova Exame”, disse o CEO da EXAME, Pedro Thompson. 

No último um ano e meio, a EXAME entrou em uma nova fase e tem como objetivo se tornar a principal ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo conteúdos jornalísticos, educacionais e eventos sobre economia, investimentos e carreira.  

Para conseguir tudo isso, o atendimento ao cliente foi colocado como um dos principais pontos de atenção. “Hoje, nós temos diversas equipes trabalhando para que o consumidor tenha a melhor experiência com a EXAME”, explica Thompson. A nova diretriz da empresa de manter o foco na melhor experiência para o consumidor vai em direção à tendência do mercado. 

Uma pesquisa realizada em outubro de 2020 pela Hibou, empresa de pesquisa focada em hábitos de consumo, indicou que o bom atendimento é fundamental para 94% dos consumidores brasileiros. O levantamento ainda apontou que, para 96,7% dos clientes, ser ouvido pela companhia é fundamental. 

A pesquisa da Hibou mostrou, ainda, que 72,3% dos consumidores não voltam a comprar em uma empresa se forem tratados com grosseria e 61,1% deles afirmam que não compram de empresas que estejam mal posicionadas em sites de reclamação do consumidor, como Procon ou o próprio Reclame Aqui.

Na EXAME, o atendimento e a experiência do cliente é trabalhada em diversos setores diferentes como:

  • Editorial, com jornalistas focados na produção e publicação de informação de qualidade;
  • EXAME Academy, com um time de produtos que produz e entrega dezenas de cursos com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos; 
  • Inside Sales, equipe de atendimento que entra em contato diretamente com os clientes para oferecer produtos e resolver demandas dos consumidores; 
  • Marketing, trabalhando para que os conteúdos cheguem da melhor forma até os consumidores; 
  • Tecnologia, time totalmente focado em melhorar a experiência do consumidor nas plataformas da Exame;
  • Experience: equipe que produz eventos sobre temas relevantes da atualidade com influências na economia, investimentos e no mercado de trabalho. 

“Nós estamos muito felizes com a indicação, porque o atendimento ao cliente tem sido um dos nossos principais objetivos nesta nova fase e, por isso, nós temos diversos times focados em entregar a melhor experiência a todos que consomem os conteúdos e produtos da marca”, afirma a embaixadora da marca, Jéssica Castro. 

Para votar na EXAME na categoria “jornais, revistas e editorias” do Prêmio Reclame Aqui, basta acessar o site e selecionar a empresa entre as opções.