Ciência

Temperatura média da Terra em 2018 foi a 4ª mais alta já registrada

Documento mostra que a temperatura média global foi de 14,69 graus centígrados, ou 0,79 grau acima da média do século 20

Cientistas anunciaram que a temperatura média da Terra em 2018 foi a quarta mais elevada registrada até hoje (Getty/Getty Images)

Cientistas anunciaram que a temperatura média da Terra em 2018 foi a quarta mais elevada registrada até hoje (Getty/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 08h44.

Cientistas do governo americano anunciaram que a temperatura média da Terra em 2018 foi a quarta mais elevada registrada até hoje.

Em conjunto com a Nasa, a agência espacial norte-americana, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional divulgou, nessa quarta-feira (6), um relatório sobre temperaturas em todo mundo no ano passado.

O documento mostra que a temperatura média global foi de 14,69 graus centígrados, ou 0,79 grau acima da média do século 20. Trata-se da quarta maior alta desde 1880, o primeiro ano em que esses dados foram disponibilizados.

O ano mais quente já registrado foi 2016, e os cinco anos que ocupam as principais posições são aqueles que começam a partir de 2014. Os dados indicam que o aquecimento global não mostra sinais de que vai parar.*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Acompanhe tudo sobre:Aquecimento globalMudanças climáticas

Mais de Ciência

Monte Everest cresce devido à erosão de rios, dizem pesquisadores

No Rio, Paes promete Ozempic nas clínicas da família em campanha de reeleição

FDA aprova novo tratamento para esquizofrenia após décadas de estagnação

Missão espacial chinesa planeja construir rede sem fio e geração de energia na Lua