Pescador registra imagens de animais fantásticos do fundo do mar

Bichos têm cores predominantemente pretas ou vermelhas

São Paulo – Um pescador registrou uma série de fotos de animais fantásticos que vivem nas profundezas do Oceano Ártico. Roman Fedortsov encontrou peixes e organismos que foram fotografados e publicados em suas redes sociais.

Por viverem em regiões escuras do mar, os corpos dos bichos são pretos ou vermelhos. Os animais habitam a Zona Mesopelágica, que se estende de 200 a 1.000 metros da superfície do oceano.

Como a incidência de luz solar é muito pequena, os peixes que habitam essa zona são praticamente invisíveis.

Cientistas buscam fundos para estudar os animais do oceano profundo e eles já chegaram a realizar transmissões ao vivo para a internet para demonstrar a importância de explorar essa região, sobre a qual se sabe 0,05% do total.

Confira algumas imagens de Fedortsov, publicadas em suas redes sociais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.