Carreira

NASA abrirá vagas para novos astronautas a partir de novembro

Os candidatos devem ser formados nas áreas de Engenharia, Ciências ou Matemática e ter pelo menos três anos de experiência profissional

Os candidatos a astronautas aprovados serão anunciados somente em 2013 (Getty Images)

Os candidatos a astronautas aprovados serão anunciados somente em 2013 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2012 às 10h53.

Washington - A NASA anunciou nesta segunda-feira que vai abrir, a partir de novembro, uma série de vagas para a nova geração de astronautas poder continuar a apoiar os trabalhos da Estação Espacial Internacional (ISS) e as futuras viagens tripuladas ao espaço.

"Para cientistas, engenheiros e outros profissionais que sonharam em voar para o espaço, este é um momento emocionante para entrar e fazer parte do corpo de astronautas", afirmou Janet Kavandi, diretora de operações da tripulação de voo no Centro Espacial Johnson da NASA, em Houston.

Kavandi disse que os novos astronautas "terão oportunidade de participar dos programas de prospecção da NASA, que incluem missões além da órbita terrestre", avisando que quem participar das missões de apoio do complexo espacial "chegará a bordo nos novos sistemas de transporte que estão sendo desenvolvidos agora".

Os candidatos, que devem ser formados nas áreas de Engenharia, Ciências ou Matemática e ter pelo menos três anos de experiência profissional, começarão a ser entrevistados ainda neste ano. Os aprovados serão anunciados somente em 2013, já que os treinamentos estão previstos para agosto daquele ano.

Obrigatoriamente, os candidatos devem ser cidadãos americanos. Apesar de não haver um limite de idade, os astronautas têm de 26 a 46 anos de idade, segundo a NASA.

Acompanhe tudo sobre:AstronautasEspaçoNasa

Mais de Carreira

Toda empresa tem employer branding?

BRF abre mais de 2 mil vagas de emprego em 14 estados do Brasil, veja os requisitos

As lições de carreira da ex-jogadora Hortência para profissionais de RH

Mais de 5 milhões de jovens não estudam e não trabalham no Brasil, diz Ministério do Trabalho

Mais na Exame