Volkswagen revela linha 2013 de seus modelos

Maiores mudanças estão na linha Fox, que ganha motor BlueMotion

São Paulo - A Volkswagen lançou a linha 2013 de seus modelos, que ganharam mais equipamentos de série, pacotes especiais, duas novas opções de cores, além do Fox Bluemotion, e câmbio automatizado para o CrossFox.

A nova versão do Fox 1.6 vem com a tecnologia Bluemotion, focada em eficiência energética, redução de consumo e emissões. Outro destaque é a opção de câmbio i-Motion para o CrossFox. A linha do Fox também ganhou novos tecidos para os bancos e palhetas do limpador do tipo “Aerowisher”, que diminui a turbulência e ruídos. O Fox Prime tem pedaleiras esportivas e, assim como o CrossFox, rodas de liga leve redesenhadas.

Já a linha do Gol 1.0 ganhou dois pacotes opcionais para comemorar os 25 anos do carro no país: o primeiro oferece conta-giros, aerofólio, faróis duplos e lanternas escurecidos, tecidos nos bancos e calotas exclusivos, vidros elétricos dianteiros, iluminação no porta-malas, direção hidráulica, frisos laterais e maçanetas na cor da carroceria, além do logotipo “25 anos de liderança” nos paralamas; o segundo pacote opcional ainda inclui rodas de liga leve aro 14, CD Player MP3 com entrada USB, Bluetooth e SD, quatro alto-falantes e dois tweeters.

O Gol G4, por sua vez, tem novas calotas aro 13 e mais opções no pacote Trend, como faróis com detalhe interno cromado, lanternas escurecidas, alças de segurança no teto, luz de cortesia no porta-malas e volante de quatro raios. Os faróis de neblina e rodas de 14 polegadas agora também são opcionais.

A Parati 1.6 agregou os novos itens da linha Gol. A versão Surf tem nova faixa lateral e design bordado no encosto dos bancos. Já o Voyage 1.6 adicionou apenas luzes de seta nos espelhos na versão Comfortline.

O Golf, em sua versão de entrada, agora vem de fábrica com rodas aro 16, grade em preto brilhante, faróis com máscara negra, luzes de neblina na frente e traseira, novos tecidos para os bancos, além de volante redesenhado e banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça. Já as configurações Sportline e Black Edition vêm com retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e revestimento em couro no volante. Por fim, a versão GT 2.0 tem rodas aro 17, bancos e volante em couro e tapetes adicionais.

O Polo incorporou equipamentos de série que antes eram oferecidos como opcionais, como vidros elétricos, travamento das portas pela chave canivete, retrovisores elétricos, alarme, abertura externa do porta-malas e faróis com função “Home”.

Por fim, a Saveiro Cross ganhou freios ABS, airbags frontais, pedaleira em alumínio e soleira interna com a inscrição “Cross”. A Trooper passa a ter rodas de liga leve aro 15 e para-brisa degradê. As versões básicas da picape agora vêm com o módulo "Work", que inclui supercalotas, janela traseira corrediça, bagageiro para a cabine estendida, santantônio com spoiler, Brake Light, ganchos deslizantes e iluminação na caçamba.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.