Times fazem boicote histórico, e NBA adia rodada de playoffs após protesto

Milwaukee Bucks não vai enfrentar o Orlando Magic como forma de protesto contra racismo

A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) anunciou que os três jogos dos playoffs programados para a noite desta quarta-feira (26) foram adiados após a decisão do Milwaukee Bucks de não entrar em quadra para o jogo 5 contra o Orlando Magic.

Segundo a Reuters, o Bucks decidiu não entrar como forma de protesto contra a injustiça racial. A ação acontece após o caso Jacob Blake, no qual o homem negro foi baleado pelas costas pela polícia em Kenosha, Wisconsin, no último domingo (23).

“Eu, nossos jogadores e nossa organização estamos muito perturbados com o que está acontecendo em Kenosha”, disse o técnico do Bucks, Mike Budenholzer, nesta quarta.

“É um grande desafio ter apreço e desejo de mudança e algo diferente e melhor em Kenosha, Milwaukee e Wisconsin e depois sair e disputar um jogo”, disse.

Segundo a decisão da NBA, que foi tomada em conjunto com a NBPA (Associação de Atletas Profissional de Basquete), as três partidas programadas da rodada dos playoffs da NBA desta quarta (Orlando Magic x Milwaukee Bucks, Houston Rockets x Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers) serão remarcados posteriormente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.