Richarlison acerta com Tottenham e transferência fica mais próxima, segundo jornalista

Segundo jornalista, falta apenas acordo de Tottenham e Everton para conclusão da transferência
Atacante da Seleção Brasileira acerta com time do norte de Londres. (Anne-Christine POUJOULAT / AFP/Getty Images)
Atacante da Seleção Brasileira acerta com time do norte de Londres. (Anne-Christine POUJOULAT / AFP/Getty Images)
A
Agência O Globo

Publicado em 30/06/2022 às 08:35.

Última atualização em 30/06/2022 às 09:26.

O atacante da Seleção Brasileira, Richarlison, de 25 anos, deve ter um novo clube na próxima temporada. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, os representantes do jogador acertaram valores e detalhes do contrato com o Tottenham para a próxima temporada, e faltaria apenas a definição com o Everton, atual clube do brasileiro, para confirmar sua contratação.

O jornalista completou que um contrato de longo prazo deve ser feito entre os representantes do staff de Richarlison e o Tottenham. Segundo o jornal Telegraph, os valores da transferência inicialmente seriam de 60 milhões de libras (cerca de R$ 378 milhões), porém, mais tarde, para o balancete da próxima temporada, os Spurs cederiam ao Everton o atacante holandês Bergwijn por 20 milhões de libras (cerca de R$ 126 mi), o que abateria o valor da negociação.

A negociação acontece em meio as necessidades do Tottenham, que estava à busca de um atacante na janela de transferências para a próxima temporada, em que disputará a UEFA Champions League, competição que o atacante brasileiro nunca havia atuado anteriormente, e a do Everton, que segundo a imprensa inglesa, precisa vender até o dia 30 de junho para fechar o balanço financeiro da temporada 2021-22 dentro dos limites do fair play financeiro.

O atacante brasileiro irá para seu terceiro clube no futebol inglês. Além do Everton, o "Pombo", como é conhecido Richarlison, já havia atuado pelo Watford, em 2017, equipe de onde se transferiu para os Toffees em 2018. No Brasil, o jogador ficou marcado pelas passagens pelo América-MG, onde se formou como profissional e conquistou o acesso para a Série A pelo clube mineiro em 2015, e pela passagem pelo Fluminense em 2016 e 2017.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.