4 restaurantes que aceitam animais de estimação em SP

Os proprietários dos estabelecimentos não apenas permitem a entrada dos pets mas também garantem que eles sejam tão bem tratados como os donos
No pátio do restaurante Casa de Maria Madalena, os clientes de quatro patas são recepcionados com água e ração enquanto os donos ouvem jazz e MPB ao vivo (Casa.com.br/ Marco Antonio)
No pátio do restaurante Casa de Maria Madalena, os clientes de quatro patas são recepcionados com água e ração enquanto os donos ouvem jazz e MPB ao vivo (Casa.com.br/ Marco Antonio)
Por Helena TarozzoPublicado em 09/04/2015 14:28 | Última atualização em 09/04/2015 14:28Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - Boa gastronomia e música instrumental ao vivo já seriam motivos suficientes para conhecer o bar e restaurante Casa de Maria Madalena. No entanto, para quem sofre por ter de se separar dos cachorros, o espaço na Vila Madalena, na zona oeste, oferece vantagem extra: acolhe as mascotes e ainda as enche de mimos.

Os visitantes de quatro patas, além de receberem água e ração, podem brincar na área externa com os cães do proprietário, Daniel Espíndola – dono da border collie Maria, que inspirou o nome do lugar, e do vira-lata Zé. O aconchegante quintal com trepadeiras e sofá é o cenário preferido dos frequentadores.

“Os clientes estão acostumados a trazer os cachorros. Já penso em montar um cardápio especial para animais de estimação”, fala Daniel. Ainda há poucos endereços como este em São Paulo, porém o selo pet friendly vem conquistando empresários e, claro, quem curte bichos. O resultado de iniciativas assim? Sorrisos, rabos abanando e lambidas de alegria.

Seu melhor amigo também pode ir a estes três lugares com você:

Brewdog bar

A primeira unidade da famosa cervejaria escocesa fora da Europa. R. dos Coropés, 41, Pinheiros, tel. (11) 3032-4007

Restaurante Sálvia

O cardápio traz massas, sanduíches, hambúrgueres, saladas e sobremesas. Av. Jacutinga, 96, Moema, tel. (11) 2628-8958

Santo pão

Misto de boulangerie e delicatéssen, serve doces, pães e quiches. R. Padre João Manuel, 968, Jardim Paulista, tel. (11) 2309-5594