Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Na Netflix, estreia do filme "Máfia da Dor", sobre Liza Drake (Emily Blunt), uma mãe solo que acabou de perder o emprego e não sabe o que fazer

"Máfia da Dor" com Chris Evans como Brenner, Andy Garcia como Neel e Emily Blunt como Liza. (Brian Douglas/Netflix /Divulgação)

"Máfia da Dor" com Chris Evans como Brenner, Andy Garcia como Neel e Emily Blunt como Liza. (Brian Douglas/Netflix /Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 27 de outubro de 2023 às 07h00.

Entre terror e comédia, documentários e filmes, este final de semana está recheado de lançamentos nos serviços de streaming. Na Apple TV+ estreia da série O Poltergeist de Enfield, misterioso caso que mudou para sempre as ideias sobre o sobrenatural. Já na Netflix, estreia do filme Máfia da Dor, sobre Liza Drake (Emily Blunt), uma mãe solo que acabou de perder o emprego e não sabe o que fazer.

O Poltergeist de Enfield (Apple TV+)

Em 1977, a aterrorizante assombração de uma família comum em Enfield, Londres, dominou as manchetes em todo o Reino Unido e teve um grande impacto em toda uma geração de crianças. O misterioso caso mudou para sempre as ideias sobre o sobrenatural e que ele não se limitava apenas a castelos e casas nobres, mas podia ser vivenciado por qualquer pessoa, em qualquer lugar. A história assustadora inspirou versões fictícias do caso, incluindo o filme "Invocação do Mal 2", uma série de televisão e duas peças teatrais.

Ao longo de quatro episódios, os eventos em Enfield são reconstituídos usando as gravações reais captadas por Maurice Grosse, um investigador paranormal que arquivou todas as suas entrevistas com as pessoas afetadas pelo fenômeno. Construindo uma réplica da casa onde os incidentes ocorreram, os artistas reencenam o que é ouvido nas fitas reais, permitindo uma interação entre as vozes do arquivo e as aparições das pessoas originalmente envolvidas no incidente por meio de entrevistas atuais.

yt thumbnail

Máfia da Dor (Netflix)

Liza Drake (Emily Blunt) é uma mãe solo que acabou de perder o emprego e não sabe o que fazer. Até que um encontro inesperado com o representante de vendas Pete Brenner (Chris Evans) a coloca em uma trajetória bem-sucedida financeiramente, mas questionável em termos éticos, visto que ela se envolve em um perigoso esquema em uma startup farmacêutica. Lidando com um chefe cada vez mais descontrolado (Andy Garcia), a piora na saúde da filha (Chloe Coleman) e a consciência do estrago causado pela empresa, Liza se vê obrigada a repensar suas escolhas. Máfia da Dor é um retrato preciso e revelador do que algumas pessoas fazem por desespero e outras por ganância.

yt thumbnail

Tiozões? (Netflix)

Três amigos decidiram ser pais depois de uma certa idade e agora precisam encarar diretoras de escola, CEOs bem mais jovens e tudo o que foi criado depois de 1987.

yt thumbnail

Porta Amarela: O Cineclube dos Anos 90 (Netflix)

Neste documentário, voltamos à era da primeira geração de cinéfilos coreanos. Apaixonados por cinema, os membros do cineclube Porta Amarela contam sua história e revelam o que acharam do primeiro curta-metragem do diretor Bong Joon Ho.

yt thumbnail

A Menina que Matou os Pais: A Confissão (Prime Video)

Terceiro longa-metragem da saga de Suzane Von Richtofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bottencourt). O filme retrata os dias que se seguiram ao crime, a confissão dos namorados e a investigação.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:FilmesSériesStreamingNetflixAmazon Prime VideoApple TV

Mais de Casual

Festival de Tapas: 25 restaurantes participam do evento em São Paulo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Navio é encontrado 62 anos depois do seu naufrágio no Canadá

O 'pulo do gato' de US$ 80 milhões da Ford que muda a produção da Ranger, sucesso no Brasil

Mais na Exame