Casual

Neymar volta a treinar com bola a dois dias de enfrentar Costa Rica

Na véspera, o craque deu um susto ao deixar a atividade mais cedo e mancando, se dirigindo ao hotel para realizar novas sessões de fisioterapia

Atacante Neymar, que vinha sofrendo com dores no tornozelo direito, voltou a treinar com bola, nesta quarta-feira, em Sochi (Marko Djurica/Reuters)

Atacante Neymar, que vinha sofrendo com dores no tornozelo direito, voltou a treinar com bola, nesta quarta-feira, em Sochi (Marko Djurica/Reuters)

A

AFP

Publicado em 20 de junho de 2018 às 12h22.

O atacante Neymar, que vinha sofrendo com dores no tornozelo direito, voltou a treinar com bola, nesta quarta-feira, em Sochi, a dois dias da segunda partida do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

Na véspera, o craque do Paris Saint-Germain deu um susto na torcida brasileira ao deixar a atividade mais cedo e mancando, se dirigindo ao hotel para realizar novas sessões de fisioterapia.

Nesta quarta, em treino fechado à imprensa, Neymar voltou ao campo e participou normalmente da atividade comandada pelo técnico Tite, um trabalho tático em que o camisa 10 da Seleção fez parte da equipe titular, segundo informações divulgadas pela CBF.

Neymar vinha sofrendo com dores no tornozelo direito desde a partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, um decepcionante empate em 1 a 1 com a Suíça.

No duelo contra os suíços, Neymar sofreu 10 faltas, um recorde em uma só jogo do Mundial russo, e deixou o campo da Arena Rostov mancando.

Apesar das muitas faltas recebidas, Neymar pareceu sentir o tornozelo direito ao tentar finalizar uma jogada dentro da área da Suíça, um lance em que acabou chutando a perna do adversário, aos 39 minutos do segundo tempo.

Ainda segundo a CBF, as dores sentidas por Neymar não estão relacionadas com a cirurgia no pé direito realizada em março.

Com o estado físico de Neymar evoluindo, Tite deverá iniciar o duelo contra a Costa Rica com a mesma equipe que empatou na estreia com a Suíça.

Assim, o Brasil entrará em campo em São Petersburgo com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Após o treino, o Brasil embarca ainda nesta quarta-feira em voo para São Petersburgo, palco da partida de sexta-feira contra a Costa Rica.

Após o duelo contra os costarriquenhos, a Seleção fechará sua participação no Grupo E do Mundial russo contra a Sérvia, no dia 27 em Moscou.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFutebolNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Novo bar em SP de bartender influente e chef premiada é portal para a alta coquetelaria e boa comida

Mais na Exame