Casual

Harrison Ford deve se recuperar totalmente após acidente

O ator, que precisou fazer um pouso forçado em campo de golfe ontem, deve se recuperar totalmente dos ferimentos

Os destroços do avião onde estava Harrison Ford, após queda em campo de golfe (Lucy Nicholson/Reuters)

Os destroços do avião onde estava Harrison Ford, após queda em campo de golfe (Lucy Nicholson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2015 às 16h41.

Los Angeles - O ator Harrison Ford teve que ser retirado de seu avião da Segunda Guerra Mundial depois de fazer um pouso forçado em um campo de golfe em Los Angeles porque a aeronave estava vazando combustível, disse um cirurgião que o socorreu em uma entrevista exibida na televisão nesta sexta-feira.

Na quinta-feira, Ford decolou com seu monomotor de 1942 do aeroporto de Santa Monica e pouco tempo depois relatou uma falha no motor aos controladores de tráfego aéreo, e tentou dar uma volta para retornar.

Ele esbarrou em uma árvore e fez um pouso forçado perto da trilha do campo de golfe Penmar.

O ator de 72 anos, que estrelou alguns dos filmes mais famosos dos anos 1980, deve se recuperar totalmente dos ferimentos, que, segundo seu empresário, não ameaçam sua vida.

Bombeiros afirmaram que Ford foi levado a um hospital local, onde sua condição é considerada de boa para moderada.

Em uma entrevista que foi ao ar nesta sexta-feira, o cirurgião de coluna Sanjay Khurana disse ao programa de TV ABC News que jogava golfe quando o avião atingiu o campo.

“Obviamente ele é um ícone, e quando estava ali caído, enquanto eu tentava verificar suas vias respiratórios, sua pressão, ficou óbvio pelo seu rosto que era Harrison Ford”, contou Khurana a respeito do astro da franquia de filmes “Star Wars”.

“Obviamente ele estava gemendo e sentindo dor”, afirmou o cirurgião à ABC. “Minha tarefa, digamos assim, era tirá-lo do avião com uma certa urgência, porque o combustível estava vazando”.

A aeronave permanecia no local do acidente na manhã desta sexta-feira, enquanto o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração Federal de Aviação investigavam o que provocou sua queda.

“Falha no motor; retorno imediato”, disse Ford aos controladores de voo na gravação liberada para a imprensa.

O vídeo de uma testemunha da queda publicado no site de celebridades TMZ mostra o avião de Ford planando em direção ao campo de golfe enquanto espectadores expressam preocupação – um deles diz “espero que ele consiga”.

Ford, intérprete do lendário arqueólogo e aventureiro Indiana Jones em “Os Caçadores da Arca Perdida” e suas continuações, é piloto de longa data.

A queda aconteceu a pouca distância de algumas residências, e há anos os moradores da comunidade densamente povoada se queixam do aeroporto, que dizem inteferir com sua qualidade de vida. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoArteCinemaEntretenimentoFilmes

Mais de Casual

Uniformes dos atletas na abertura da Olimpíada 2024: veja o do Brasil e de outros países

Quais são as atrações turísticas mais superestimadas do mundo?

Dia dos Pais da Reserva é celebrado em colaboração com memórias de Ayrton Senna

Com movimento mais baixo nos parques, Disney oferece desconto em pacotes de ingressos

Mais na Exame