Casual

"Han Solo: Uma História Star Wars" estreará no Festival de Cannes

O próximo filme da saga Star Wars estréia no Brasil dia 24 de maio, mas o longa será exibido dez dias antes no Festival de Cinema de Cannes

Cronologia: o novo filme é anterior a "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança", de 1977 (Ben A. Pruchnie/Getty Images for Walt Disney Studios/Getty Images)

Cronologia: o novo filme é anterior a "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança", de 1977 (Ben A. Pruchnie/Getty Images for Walt Disney Studios/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 6 de abril de 2018 às 11h34.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 11h55.

Los Angeles - "Han Solo: Uma História Star Wars", que narra a juventude do personagem interpretado originalmente por Harrison Ford, fará sua estreia mundial no Festival de Cannes fora da competição oficial, segundo informou o portal "Deadline" nesta sexta-feira.

A estreia comercial do filme está prevista para o dia 25 de maio (24 no Brasil), mas vários veículos de imprensa americanos anunciaram que no dia 15 desse mesmo mês será exibido em Cannes pela primeira vez, informação confirmada posteriormente pelo festival, que não detalhou a data.

Esta não será primeira vez que a saga galática idealizada por George Lucas chegará ao festival francês. Tanto "Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones" (2002) como "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" (2005) foram exibidos em Cannes.

 

yt thumbnail

 

Alden Ehrenreich é o encarregado de interpretar o papel que levou Harrison Ford à fama nos filmes originais da franquia, e estará acompanhado por um elenco com Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton, Phoebe Waller-bridge e Paul Bettany.

"Han Solo", que se passa em uma época anterior a "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" (1977), tem roteiro escrito por Lawrence Kasdan e seu filho Jon.

A produção de "Han Solo" foi rodeada por problemas e controvérsias depois que, em junho do ano passado, os diretores Phil Lord e Christoper Miller foram demitidos pela Lucasfilm na metade das gravações devido a diferenças na criação.

Ron Howard, ganhador do Oscar por melhor filme e direção por "Uma Mente Brilhante" (2001), assumiu então o comando do longa-metragem, que será o segundo derivado da história central da saga após "Rogue One: Uma História Star Wars", que estreou em 2016.

 

Acompanhe tudo sobre:CinemaFestival de Cinema de CannesStar Wars

Mais de Casual

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Dia Mundial do Uísque: sete bares com drinques autorais para aproveitar a data em São Paulo

Um por mês e sem hora para acabar. Pesquisa mostra como é o churrasco do brasileiro

Mais na Exame