Casual

Grammy promete contemplar questões de gênero

Comunicado foi feito depois que artistas expressaram indignação com a ausência de prêmios para mulheres e controvertidos comentários do diretor do prêmio

Lady Gaga no Grammy 2018: rosas brancas simbolizaram a luta pela igualdade de gênero na indústria da música (Andrew Kelly/Reuters)

Lady Gaga no Grammy 2018: rosas brancas simbolizaram a luta pela igualdade de gênero na indústria da música (Andrew Kelly/Reuters)

A

AFP

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 14h02.

A organização do Grammy se comprometeu a se empenhar mais para superar os problemas de gênero, depois que artistas expressaram indignação com a ausência de prêmios para mulheres, e pelos controvertidos comentários do diretor da organização.

A Recording Academy, formada por 13.000 músicos profissionais que votaram nos prêmios mais prestigiados da indústria, disse que está organizando uma comissão independente para examinar o papel de gênero na premiação.

O painel "analisará todos os aspectos do que fazemos como organização e identificamos onde podemos fazer mais para superar barreiras explícitas e inclinações inconscientes que impedem o avanço das mulheres na comunidade musical", afirmou o presidente e diretor executivo da Academia Neil Portnow, em um comunicado.

Portnow, o produtor musical que dirige a Recording Academy desde 2002, gerou indignação no domingo ante a imprensa logo após os prêmios, ao explicar como o as mulheres poderiam ganhar mais prêmios.

"Eu acho que você tem que começar com as mulheres que têm criatividade em seus corações e em sua alma, que querem ser artistas ... dê um passo à frente, porque eu acho isso será bem-vindo ", disse ele.

As cantoras do pop Katy Perry e P!nk criticaram as declarações de Portnow.

"As mulheres na música não precisam 'dar um passo à frente', as mulheres têm avançado desde o início dos tempos", disse P!nk, que participou da cerimônia do Grammy.

Acompanhe tudo sobre:GrammyMúsica

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Tóquio?

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque