Casual

"Godzilla" esmaga concorrentes nos cinemas

O valor arrecadado por 'Godzilla' chegou perto dos 95 milhões de dólares da estreia de 'Capitão América: O soldado invernal'

Godzilla (Divulgação)

Godzilla (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 06h20.

A refilmagem "Godzilla" esmagou seus concorrentes nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá no fim de semana, trilhando o caminho para o topo das paradas de bilheteria com uma estimativa de 93,2 milhões de dólares em vendas de ingressos para a segunda maior estreia do ano.

O valor arrecadado por "Godzilla" chegou perto dos 95 milhões de dólares da estreia de "Capitão América: O soldado invernal", em abril.

O lagarto gigante derrotou o segundo lugar no fim de semana, a comédia adulta "Vizinhos", que liderou as vendas uma semana atrás e ganhou 26 milhões de dólares de sexta a domingo, à frente da sequência do super-herói "The Amazing Spider-Man 2" , com 16,8 milhões de dólares, de acordo com estimativas da empresa de rastreamento Rentrak.

"Godzilla" acrescentou 103 milhões de dólares nos mercados internacionais nos quais estreou na quarta-feira para um total mundial de 195 milhões de dólares, disse a Warner Bros, que produziu o filme juntamente com a Legendary Pictures.

A produção de 160 milhões de dólares é a mais recente refilmagem de Hollywood do clássico filme japonês de 1954 sobre um monstro mutante criado quando testes de armas nucleares dos EUA dão errado.

O novo filme é estrelado por Aaron Taylor-Johnson como um oficial da marinha que luta contra a besta furiosa do Havaí para San Francisco.

"Godzilla" vai enfrentar a concorrência no próximo fim de semana de um outro filme de ação de grande orçamento, a sequência dos mutantes super-heróis "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido".

(Por Lisa Richwine e Chris Michaud)

 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesINFO

Mais de Casual

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul

Destinos internacionais têm queda no preço das passagens; veja oportunidades para 2025

Ano Novo Chinês: Montblanc comemora com coleção inspirada no ano da cobra