Estado clínico piora, e Havelange respira com aparelhos

Havelange, de 95 anos, foi internado há pouco mais de 20 dias devido a uma infecção bacteriana no tornozelo

Rio de Janeiro - O ex-presidente da Fifa João Havelange, internado desde o dia 18 de março no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, apresentou nesta segunda-feira um quadro de insuficiência cardíaca e respiratória, o que fez com que ele voltasse a respirar com a ajuda de aparelhos.

''Depois de visita hoje, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave. Durante a madrugada, o paciente apresentou um quadro de insuficiência cardíaca e respiratória e precisou retornar à Unidade Coronariana'', informou o Hospital Samaritano em comunicado.

Havelange, de 95 anos, foi internado há pouco mais de 20 dias devido a uma infecção bacteriana no tornozelo.

''No momento, o paciente necessita de suporte de ventilação (respiratória e cardíaca), e faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial'', acrescenta a nota assinada pelo cardiologista João Mansur Filho, chefe da unidade.

De acordo com familiares, o presidente de honra da Fifa sofreu uma torção no tornozelo direito, o que pode ter originado a infecção. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.