Cantora Miranda Lambert interpreta "Somethin' Bad" durante CMT Music Awards 2014 em Nashville, Tennessee (Harrison McClary/Reuters)
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2014 às 17h54.
A cantora Miranda Lambert recebeu nesta quarta-feira nove indicações ao prêmio Country Music Association (CMA) deste ano, superando a concorrência em uma das maiores honrarias no gênero.
Os prêmios do CMA serão entregues em uma cerimônia televisionada ao vivo de Nashville, no Estado norte-americano do Tennessee, capital da música country, no dia 5 de novembro. O show será apresentado pelos cantores Carrie Underwood e Brad Paisley.
Lambert, de 30 anos, foi indicada em categorias como artista do ano e álbum do ano, frutos do sucesso de seu aclamado disco "Platinum", de 2014, e da melancólica música de trabalho "Automatic”.
A texana tentará conquistar o troféu de melhor cantora do ano pela quinta vez consecutiva, assim como seu marido, Blake Shelton, também cantor de country e jurado no reality show "The Voice", na categoria masculina.
As nove indicações de Lambert empatam seu próprio recorde como artista feminina.
Animada apesar de falar de separação, a canção "Drunk on a Plane", de Dierks Bentley, ajudou o cantor a conseguir o segundo maior número de indicações, cinco, incluindo as de cantor e álbum do ano.
Eric Church e o cantor australiano Keith Urban foram indicados em quatro categorias cada.
Entre os indicados a melhor artista novo do ano estão Brady Clark, Brett Eldredge, Cole Swindell, Kip Moore e Thomas Rhett.