- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Cannes e outros 20 festivais de cinema fazem evento online
Mais de 100 produções serão apresentadas na mostra virtual “We Are One” a partir de hoje
Modo escuro
“Ice Cream and the Sound of Raindrops”: filme japonês é um dos destaques de Cannes este ano (Divulgação/Divulgação)
Publicado em 29 de maio de 2020 às, 07h09.
Última atualização em 29 de maio de 2020 às, 07h09.
Com cinemas fechados e produções paralisadas, os festivais de cinema também não puderam seguir adiante em meio à pandemia do novo coronavírus e a quarentena imposta ao redor do mundo. Se festivais no começo do ano ainda puderam ocorrer sem transtorno, como o Sundance, outros foram afetados, como o SXSW, cancelado, e o Tribeca, que migrou toda sua programação para o online. Recentemente, foi a vez do festival mais tradicional de todos, o de Cannes, a anunciar que sua edição presencial não aconteceria na riviera francesa.
A alternativa para Cannes foi se unir a outros 20 festivais consagrados, como os de Berlim, Locarno, Sarajevo e Sydney, para criar o primeiro festival internacional de cinema online, o “We Are One: A Global Film Festival”, que começa hoje (29) no YouTube YouTube.com/WeAreOne e exibe filmes e painéis de debate até 7 de junho. Toda a programação será gratuita. Produtores dos 21 festivais se reuniram para selecionar mais de 100 produções, de 35 países, entre filmes antigos e inéditas e de filmes de ficção a documentários e curtas-metragens.
Na mostra de filmes, onde 13 produções serão exibidas pela primeira vez e outras 31 serão exibidas pela primeira vez em uma plataforma online, um dos destaques é “Ricky Powell: The Individualist”, documentário sobre o lendário fotógrafo Ricky Powell e com entrevistas com Natasha Lyonne e LL Cool J. Outros filmes para ficar de olho são “Atlantique”, curta de Mati Diop que se transformou em longa-metragem de sucesso; “Ice Cream and the Sound of Raindrops”, filme do diretor japonês Daigo Mtsui filmado em apenas uma tomada; e “The Epic of Everest”, filme restaurado sobre uma expedição Monte Everest em 1924.
Nos painéis de debate, alguns ao vivo e outros de arquivo, os destaques serão as falas dos diretores Francis Ford Coppola, Guillermo Del Toro, Steve Soderbergh, Jane Campion, Claire Denis e Bong Joon-ho, este último dono de quatro Oscars por “Parasita”. O festival promoverá arrecadação de doações para a Organização Mundial da Saúde e para outras organizam que trabalham na luta contra a pandemia, como UNICEF, UNHCR, Save the Children, Doctors Without Borders, Leket Israel, GO Foundation e Give2Asia.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.