Casual

Gillian Flynn assina contrato para reescrever "Hamlet"

Autora do best-seller “Garota Exemplar” irá escrever um romance baseado em Shakespeare para uma série da editora The Hogarth Press

Gillian Flynn durante um evento beneficente na Universidade de Illinois, em Chicago  (Daniel Boczarski/Getty Images)

Gillian Flynn durante um evento beneficente na Universidade de Illinois, em Chicago (Daniel Boczarski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2014 às 18h44.

Londres - A romancista norte-americana Gillian Flynn, autora do best-seller “Garota Exemplar”, irá escrever um romance baseado no "Hamlet" de Shakespeare para uma série encomendada pela editora The Hogarth Press que irá usar escritores contemporâneos para reinterpretar as obras do bardo inglês.

A Hogarth anunciou nesta semana que Flynn foi selecionada para o projeto "Hogarth Shakespeare", que será lançado em 2016, no 400º aniversário da morte de Shakespeare.

A editora já tinha anunciado que recrutou Margaret Atwood para "A Tempestade", Tracy Chevalier para "Otelo", Howard Jacobson para "O Mercador de Veneza", Jo Nesbo para "Macbeth", Anne Tyler para "A Megera Domada" e Jeanette Winterson para "Conto do Inverno".

"Hamlet me fascina há tempos: assassinato, traição, revanche, enganação, loucura – todas as minhas coisas favoritas”, teria dito Flynn em um boletim de notícias da Hogarth.

"Qual escritor (ligeiramente atrevido) não ficaria tentado a reimaginá-lo?” A série está sendo organizada pela Hogarth da Grã-Bretanha em parceria com sua filial norte-americana. Ainda não se anunciou uma data para a publicação da contribuição de Flynn para a coleção.

Acompanhe tudo sobre:ArteLiteraturaLivros

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame