Casual

7 vídeos que vão inspirar você a adotar um cãozinho ou gato

Se você está pensando em comprar um cachorro, por que não visitar um centro de adoção? Você pode encontrar por lá seu futuro melhor amigo


	Um lar: vídeo, postado por um abrigo americano, mostra a alegria do cão Benny ao sair do canil com uma nova família.
 (Carson Animal Care Shelter)

Um lar: vídeo, postado por um abrigo americano, mostra a alegria do cão Benny ao sair do canil com uma nova família. (Carson Animal Care Shelter)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 21 de fevereiro de 2016 às 17h59.

São Paulo - O abandono de cachorros e gatos tem se tornado prática crescente nas grandes cidades. Prova disso é que os centros que ajudam a recolher estes animais das ruas beiram a lotação máxima.

Se você está pensando em comprar um cachorro, por que não visitar um centro de adoção? Você pode encontrar por lá seu futuro melhor amigo.

Só não pode deixar o impulso falar mais alto do que a capacidade de cuidar do bichinho. Muitos deles carregam traumas passados, inclusive de adoções malsucedidas.

Como alerta o adestrador Walter Gomes, da ONG União Internacional Protetora dos Animais (UIPA): "Você tem quer ir sabendo que vai adotar um companheiro, e não buscar um brinquedo".

Para inspirar a boa ação, selecionamos alguns vídeos que vão amolecer seu coração. Confira abaixo:

1. Enfim, um lar!

Este primeiro vídeo, postado por um abrigo americano, mostra a alegria do cão Benny ao sair do canil com uma nova família. Cães adultos, em geral, são preteridos pelos mais jovens. O vídeo fez tanto sucesso que passou a ser usado pela instituição Carson Animal Care Center como propaganda.

https://youtube.com/watch?v=zdcL0QFLDek

2. Uma surpresa agradável

Neste outro, a ong carioca Associação Quatro Patinhas convidou um pet shop a ceder os suas vitrines durante um dia. Em vez de animais à venda, colocaram animais para adoção, sem avisar às pessoas. O resultado é uma agradável surpresa!

yt thumbnail

3. "Me dê uma chance!"

A organização SPCAwake, que promove a adoção de animais abandonados nos EUA, usou uma música do Abba para incentivar a prática em um vídeo super animado. A letra vai mais o menos assim: "Se você mudar de idéia, eu sou a primeira da fila/ Querido eu ainda estou livre, me dê uma chance/ Se você precisar de mim, me avise, vou estar por perto (Dê uma chance, dê uma chance)"

yt thumbnail

4. Eles ganharam uma nova vida -- e um novo amigo

First Days Out é um projeto da marca Pedigree que conta a história real de dois ex-presidiários que buscam recomeçar suas vidas e dois cachorros à espera de adoção. Eles são convidados a adotar os cachorros, o que acaba resgatando a sua autoestima e ajudando no processo de reintegração à sociedade.

yt thumbnail

5. Uma mensagem impactante

O que de mal pode acontecer se uma pessoa compra um cachorro ao invés de adotar um? É condenar à morte os animais que estão nos abrigos, diz a organização de proteção dos animais PETA. "Adote, nunca compre" é a mensagem desse vídeo impactante:

yt thumbnail

6. Romy, a cadela que adorava gatos

O cineasta de "Ricky" tem um cadela, Romy, que tem medo de outros cães, porém, ama gatos. Eis que ele resolve adotar um amigo para ela: um gato chamado Ricky. O vídeo abaixo é narrado por sua vizinha de 7 anos, Willa, e mostra a perspectiva do felino sobre a sua nova e delicada relação. Absolutamente encantador. 

yt thumbnail


7. "Nós estamos em toda parte ... Exceto no seu colo"

Você provavelmente já percebeu ... gatos estão por toda parte. Eles são engraçados, brincalhões, às vezes mal-humorados e são o animal de estimação mais popular na internet. Então, por que tantos gatos ainda precisam de um lugar para chamar de casa? Esta é a mensagem do Friends League neste vídeo divertido.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AnimaisCachorrosCidadesGatosMeio ambiente

Mais de Casual

O que aconteceu com a Abercrombie & Fitch, marca que era sucesso entre jovens em 2010?

Dia dos Namorados: Bvlgari promove evento romântico com show de Tiago Iorc

Fotografia histórica de primeira-dama dos EUA pode valer US$ 70 mil

Exposição do Museu do Ipiranga mostra evolução do mobiliário do Brasil

Mais na Exame