15 milhões de reais: o novo super restaurante do grupo Coco Bambu

Com 1.400 metros quadrados, 350 lugares e 3 espaços individuais para eventos reservados, o restaurante Vasto quer trazer para São Paulo o conceito nova-iorquino. Inauguração é na sexta (10)
 (Vasto restaurante/Divulgação)
(Vasto restaurante/Divulgação)
Por Matheus DoliveiraPublicado em 09/12/2021 08:08 | Última atualização em 10/12/2021 11:05Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Na próxima sexta-feira, 10, São Paulo ganhará um novo restaurante na região do bairro Jardins. Trata-se de um investimento de 15 milhões de reais do grupo Coco Bambu, dono do Vasto, uma bandeira da marca que apresenta conceito nova-iorquino de fine dining e já opera outras 3 unidades: duas em Brasília e uma em Recife. 

O restaurante Vasto de número 4, o de São Paulo, é localizado na famosa rua Haddock Lobo e será oficialmente aberto ao público a partir das 19 horas de amanhã. 

O espaço foi pensado para trazer um design aconchegante e descontraído, com direito a um bar americano central, típico dos restaurantes de Nova Iorque.

Vasto: ambiente despojado é inspirado em restaurantes de Nova York. (Vasto Restaurante/Divulgação)

Assim como outras unidades do Coco Bambu, que no ano passado inaugurou o maior restaurante do Brasil, com capacidade para 800 pessoas, o Vasto da Haddock Lobo será um super restaurante. São aproximadamente 1.400 metros quadrados; salão com 350 lugares e 3 espaços privativos para eventos fechados. O ambiente conta também com uma adega completa com mais de 100 rótulos de vinhos de todos os continentes. 

 “Estamos muito animados com a nossa nova unidade em São Paulo. Queremos proporcionar momentos únicos através de uma experiência gastronômica de excelência, sofisticada e com um toque de descontração”, diz Afranio Barreira, sócio-fundador do Vasto paulistano. 

Vasto: restaurante comporta até 350 clientes ao mesmo tempo. (Vasto Restaurante/Divulgação)

Para dar o ar nova-iorquino, a trilha sonora do Vasto trará blues, jazz e soul em apresentações ao vivo todos os dias, no almoço e jantar.

O cardápio, assinado pela sócia e chef do restaurante, Daniela Barreira, traz pratos com carnes nobres,  seções destinadas a culinária japonesa, frutos do mar, saladas e sanduíches. Entre as sobremesas, há a opção de cheesecake de Oreo e blondie de Pistache. “Nosso menu foi idealizado seguindo inspirações dos melhores restaurantes de Nova York. O Vasto também terá drinques autorais e clássicos da coquetelaria internacional”, diz Barreira.