Vale, AmBev e Renault recrutam universitários e recém-formados

Veja outras instituições com vagas abertas para profissionais que estão entrando no mercado
Mestre cervejeiro da AmBev: futuros gestores devem conhecer todas áreas da empresa (Germado Luders/Exame)
Mestre cervejeiro da AmBev: futuros gestores devem conhecer todas áreas da empresa (Germado Luders/Exame)
T
Talita AbrantesPublicado em 26/04/2011 às 11:54.

São Paulo – A temporada dos processos de seleção de trainees está só começando. E essa semana já há três grandes empresas de olho nos profissionais que acabaram de sair da faculdade.

AmBev
Quer se tornar o mago por trás de uma das bebidas mais populares do país? A AmBev está a procura de profissionais para os postos de mestre cervejeiro.

Para participar do programa de Trainee Industrial da companhia é preciso ter concluído a graduação entre julho/2009 e julho/2011 nos cursos de agronomia, engenharia (diversas especialidades), farmácia, química, entre outros.

Além disso, é preciso ter inglês fluente e disponibilidade para residir em outros locais durante o período de treinamento.

Inscrições: até 1º de maio pelo site da AmBev
Salários: até 4 mil reais
Processo de seleção: teste online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo - que ocorrerão por todo o país e entrevistas individuais

Vale
O programa de estágios da Vale oferece 132 oportunidades no Maranhão, 66 no Rio de Janeiro, 102 em Minas Gerais, 60 no Espírito Santo, 31 no Pará, 6 em Sergipe e 4 na Bahia.

Há opções para estudantes dos cursos de Engenharia, Geologia, Geografia, Administração, Arquitetura, Direito, Informática, Comunicação, Psicologia, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Economia, entre outras.

No caso das oportunidades para alunos do Ensino Superior, é preciso estar à dois anos da conclusão da graduação, ter conhecimentos de inglês e de informática.

Inscrições: até 8 de maio pelo site da Vale
Salários: até 900 reais
Processo de seleção: provas online, dinâmica e painel

Renault
O programa com duração de 15 meses é aberto para recém-formados em engenharia, administração, logística, marketing, tecnologia, comunicação, entre outros. O programa tem início em agosto de 2011. Os trainees contarão com padrinhos e coach individual dentro da empresa.

Inscrições: até 30 de abril no site da Renault
Salários: a empresa não divulga, mas entre os benefícios está subsídios para cursos de idiomas, descontos em carros da marca, entre outros
Processo de seleção: As etapas presenciais serão realizadas em São Paulo e Curitiba

Whirlpool
O grupo responsável pelas marcas Brastemp e Consul está com inscrições abertas para formados entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011. Os selecionados terão a chance de trabalhar em unidades da Whirpool fora do país durante três meses.

Entre os requisitos estão inglês fluente e disponibilidade para residir em outras regiões e estados. O programa deve ter início em outubro de 2011.

Inscrições: até 15 de junho no site da Whirlpool
Salários: a empresa não divulga
Processo de seleção: provas online e avaliação de inglês e lógica, dinâmicas em grupo e entrevistas presenciais

Renner
O programa de trainee da Renner tem duração de um ano. Nesse período, os selecionados passarão por um treinamento intensivo de seis meses em Porto alegre e outros seis em unidades da companhia por todo o país.

Para participar, é preciso ter concluído o curso de ensino superior entre dezembro de 2006 e julho de 2011.

Inscrições:
até 29 de maio pelo site da Renner
Salários: a empresa não divulga
Processo de seleção: provas online e entrevistas presenciais