Carreira

Santander acaba de abrir 350 vagas para gerentes em todo Brasil

Interessados já podem cadastrar o currículo e experiência prévia em banco não é obrigatória

Santander: Quanto maior a taxa de carregamento, menor a rentabilidade do plano de previdência (Santander/Divulgação)

Santander: Quanto maior a taxa de carregamento, menor a rentabilidade do plano de previdência (Santander/Divulgação)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 16h21.

Última atualização em 20 de janeiro de 2020 às 12h07.

São Paulo – O banco Santander está selecionando 350 profissionais para o cargo de gerente de relacionamento com empresas em diversos estados brasileiros. Os interessados podem cadastrar o currículo no canal “Trabalhe Conosco” no site do Santander

As novas contratações fazem parte do plano de expansão do banco no segmento de pequenas e médias empresas. Há oportunidades nos estados da Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Piauí, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais, Brasília, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Amazonas, Ceará, Pará, Amapá, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O cargo exige a Certificação Profissional ANBIMA Série 10 (CPA 10). Porém, os candidatos aprovados no processo que ainda não tiverem a qualificação poderão fazer o curso gratuito pelo Universia.

A empresa não divulga o salário, mas na plataforma Love Mondays é possível pesquisar os salários que o banco paga para gerentes. O cargo gerente de relacionamento com pessoa jurídica, por exemplo, tem média informada de 4.537 reais, com base em 50 salários informados.

Para a função gerente, há mais 260 salários informados por usuários e a média calculada é de 6.167 reais. O cargo gerente comercial, por sua vez, tem salário médio de 5.726 reais, e a base de cálculo é de 158 salários informados. No site é possível verificar essas e outras informações de salário.

Qual o perfil buscado?

Ede Viani, diretor de Empresas, Governos & Instituições e Agronegócios no banco Santander Brasil afirma, em nota, que os candidatos não precisam ter, necessariamente experiência apenas em atendimento qualificado em instituições financeiras. Vivências em outros mercados que também tenham vendas consultivas também serão consideradas.

O perfil de profissional com mais chance de destaque no processo seletivo é de pessoas empreendedoras, orientação ao cliente e capacidade de entrega de resultados.

No início do ano passado, o banco também selecionou novos gerentes para a área de relacionamento com empresas. “Esses profissionais contribuíram para a abertura de 15 mil contas correntes empresariais e 10 mil novos clientes”, diz Viani. Segundo ele, ainda neste ano vão surgir oportunidades também para gerentes de relacionamento digital, que fazem atendimento remoto.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpregosSantandervagas-de-emprego

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões