Carreira

Rússia e EUA terão mais negociações sobre frangos

WASHINGTON (Reuters) - As negociações nesta semana entre a Rússia e os Estados Unidos com o objetivo de encerrar uma disputa que fechou o maior mercado de exportação do produto norte-americano foram construtivas, e discussões técnicas continuarão nas próximas semanas, disse o Departamento de Agricultura dos EUA na quinta-feira.   Essa foi a segunda rodada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2010 às 10h30.

WASHINGTON (Reuters) - As negociações nesta semana entre a Rússia e os Estados Unidos com o objetivo de encerrar uma disputa que fechou o maior mercado de exportação do produto norte-americano foram construtivas, e discussões técnicas continuarão nas próximas semanas, disse o Departamento de Agricultura dos EUA na quinta-feira.

Essa foi a segunda rodada de reuniões sobre o tema em Moscou entre autoridades comerciais e de agricultura dos EUA com Gennady Onishchenko, diretor do órgão de proteção ao consumidor da Rússia.

A Rússia suspendeu as importações de carne de frango dos EUA em 19 de janeiro afirmando que o cloro usado no processamento do produto viola seus padrões de segurança alimentar.

A proibição tem afetado as exportações de grandes produtores como Tyson Foods Inc e Sanderson Farms Inc.

Em uma outra disputa, a Rússia concordou em reabrir seu mercado à carne suína da maioria das plantas norte-americanas, depois de Washington ter concordado com as exigências de segurança de Moscou.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaÁsiaComércioComércio exteriorEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússia

Mais de Carreira

Ela largou o CLT para empreender e agora leva mulheres para estudar liderança nos EUA

Fit cultural: como se preparar para uma entrevista de emprego?

Currículo Lattes é importante para carreira? Saiba como fazer o seu

5 melhores cursos para quem quer ser funcionário público

Mais na Exame