Quer fazer pós? Cia de Talentos e Descomplica darão 1.000 bolsas de estudo

A iniciativa foi chamada de Protagoniza Aí e foi pensada para ajudar na empregabilidade de pessoas de grupos minorizados

Em uma nova ação pela diversidade no mercado de trabalho, a Cia de Talentos se juntou à Faculdade Descomplica para doar mil bolsas de estudo de pós-graduação para grupos minoritários.

A Exame Academy reuniu um time de especialistas para te ensinar a usar melhor o seu tempo e ganhar em produtividade e qualidade de vida.

A iniciativa foi chamada de Protagoniza Aí e foi pensada para ajudar na empregabilidade de pessoas com deficiência, LGBTQ+, pertencentes a minorias étnico-raciais, com mais de 50 anos e também em vulnerabilidade socioeconômica.

Parte das bolsas de estudo serão reservadas para pessoas que façam parte de dois ou mais pilares. Por exemplo, mulheres negras e de baixa renda ou pessoas trans desempregadas. Assim, o programa tem como objetivo trazer um olhar interseccional ao processo.

Os bolsistas poderão estudar de graça em cursos de áreas como Gestão, Marketing, Tecnologia e Educação. São diversas oportunidades para crescer na carreira. Para participar, basta fazer parte de um dos grupos listados acima, ter concluído uma graduação e ter à internet e computador.

Sofia Esteves, fundadora e presidente da Cia de Talentos e parte do Conselho de Empregabilidade da Faculdade Descomplica, aponta que a falta de pessoas desses grupos nas salas de ensino superior afeta também sua inserção no mercado.

“Estamos animados em ajudá-los a ocuparem seus lugares de dever nas salas de aula e a contarem com um apoio profissional também”, diz.

A Cia de Talentos vai dar um diferencial a mais para os bolsistas: os alunos contarão com uma jornada de desenvolvimento profissional oferecida pela empresa de recrutamento e seleção.

Segundo Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica, a combinação da pós-graduação com a orientação profissional garante que os alunos chegarão ao mercado prontos para competir pelas principais vagas de suas áreas.

“Estamos entregando a estes alunos qualidade de ensino e orientações valiosas para a vida profissional deles", comenta ele.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho pelo site da Bettha, startup da Cia de Talentos.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.