Kenzie e EducaTransforma oferecem curso gratuito e online de programação; não há limite de vagas

Curso introdutório de HTML, CSS e JavaScript é voltado para pessoas transgênero, mas qualquer um pode participar
 (nikkimeel/Getty Images)
(nikkimeel/Getty Images)
L
Luciana LimaPublicado em 30/06/2022 às 08:00.

A Kenzie Academy Brasil escola de programação com metodologia do Vale do Silício, e o EducaTransforma, projeto que faz uma ponte entre as pessoas transgênero e o mercado de trabalho de tecnologia e inovação, estão lançando o projeto "Codar para TransFORMAR"

A iniciativa consiste em um curso gratuito e online de introdução a programação com vagas disponíveis para todo o país, destinado a pessoas transgênero.

As aulas acontecem entre os dias 04 e 07 de julho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da escola de programação.

Para se inscrever não é preciso ter conhecimento prévio em programação, pois durante as aulas o time da Kenzie apresentará um panorama do mercado de tecnologia, além de ensinar a introdução de HTML, CSS e JavaScript, as principais linguagens de programação utilizadas pelo mercado.

VEJA TAMBÉM:

Durante o curso, todas as pessoas que participarem irão desenvolver um projeto que servirá como um portfólio inicial. Com a ajuda dos instrutores da Kenzie, irão desenvolver a interface de um programa de streaming somente com opções de programação com a temática LGBTQIAP+.

Além disso, no final do curso, todas as pessoas irão receber um certificado, e as três melhores participações irão ganhar uma mentoria de carreira e desenvolvimento com o time do EducaTransforma.

Embora voltado para pessoas transgênero, podem se inscrever:

  • Pessoas da comunidade LGBTQIAP+
  • Pessoas negras, pardas, amarelas e indígenas
  • Pessoas com deficiência
  • Qualquer pessoa que queira aprender programação

“Estamos super felizes com essa parceria com o EducaTransforma. Acredito que será uma grande oportunidade para mudar a vida de muitas pessoas por meio do ensino da tecnologia. Queremos mostrar que através da formação, é possível fazer uma transição de área ou começar uma grande carreira neste segmento, que é um dos mais promissores atualmente”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.