Carreira

Inscrições de 300 vagas temporárias para brasileiros na Nova Zelândia esgotam em menos de um dia

O Brazil Working Holiday Scheme é um programa anual para os brasileiros interessados em ir para a Nova Zelândia

Auckland (Wikimedia Commons)

Auckland (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 07h46.

A Nova Zelândia abriu na quarta-feira (3) 300 vagas temporárias para brasileiros. A procura foi tanta que em menos de um dia as vagas esgotaram.

O Brazil Working Holiday Scheme é um programa anual para os brasileiros interessados em ir para a Nova Zelândia. O governo concede visto de férias e trabalho com permanência de até 12 meses no país.

As inscrições puderam ser feitas online. Os cadastros são analisados pelo Departamento de Imigração da Nova Zelândia, que avalia se o candidato atende aos requisitos para liberar o visto.

Novas vagas serão abertas apenas em 2015. Para se inscrever, é necessário ter um passaporte válido por pelo menos três meses após a partida de Nova Zelândia, ter entre 18 e 30 anos e não levar filhos para a viagem.

O brasileiro também precisa ter em mãos a passagem de volta ou provar que tem dinheiro suficiente para comprar uma passagem. É necessário ter no mínimo 4.200 dólares neozelandeses (cerca de 8 mil reais) para pagar as despesas da viagem.

O candidato precisa visitar a Nova Zelândia como turista, com trabalho ou estudo como motivos secundários. Também é preciso fazer alguns exames, como raios-X, com médico credenciado pelo Serviço de Imigração, e ter um seguro médico válido durante a estadia no país.

O governo não aceita quem já foi aprovado alguma vez pelo programa, quem está interessado em um visto permanente ou quem pretende trabalhar para um mesmo empregador por mais de três meses na Nova Zelândia.

O candidato pode se matricular em um ou mais cursos com duração de até três meses durante a estadia. Segundo o governo, há oportunidades sazonais e temporárias de trabalho para quem precisa de renda extra durante a estadia. O site do programa tem uma série de links para ajudar os interessados a encontrar trabalho antecipadamente ou na chegada ao país.

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Carreira

Conheça 5 estratégias para uma liderança eficaz, segundo professor da Universidade de Michigan (EUA)

Olimpíadas 2024: a história de Larissa Pimenta que conquistou a 2ª medalha olímpica do Brasil

8 dicas para se destacar trabalhando home office

5 profissões para quem quer trabalhar com arte

Mais na Exame