Hotel Urbano recebe US$ 20 milhões de investidores

Agência de viagens online recebe investimento e não economiza com capacitação da equipe
Os irmãos João Ricardo e José Eduardo Mendes, do Hotel Urbano: atenção aos profissionais (Marcelo Correa)
Os irmãos João Ricardo e José Eduardo Mendes, do Hotel Urbano: atenção aos profissionais (Marcelo Correa)
Por Da RedaçãoPublicado em 08/11/2013 12:43 | Última atualização em 08/11/2013 12:43Tempo de Leitura: 1 min de leitura

Em agosto, o Hotel Urbano, empresa de venda online de diárias de hotéis, recebeu 20 milhões de dólares de investimento do fundo nova-iorquino insight venture Partners. É a terceira rodada de capital desde que o site foi criado, em 2011.

Quando os irmãos João Ricardo e José Eduardo Mendes criaram o negócio, o objetivo era dobrar de tamanho a cada quatro anos. Eles conseguiram mais. Dos cinco funcionários iniciais, passaram para quase 400 em dois anos e preveem contratar mais 100 até o fim de 2013.

Neste ano está previsto o lançamento de um aplicativo para telefones e tablets, além de ser iniciada a internacionalização pela América Latina. o orçamento para treinamento e especialização da equipe tornou-se ilimitado. "Nossa principal atenção atualmente é a equipe", diz João, que afirma ficar até um  ano em busca de um profssional para a empresa. como resultado, pouca gente deixa a companhia depois de entrar.

"Para não perder as pessoas, levamos a meritocracia ao pé da letra", afirma João. O salário atraente se torna consequência da gestão, e há funcionários que ganham mais do que os próprios sócios-fundadores.