Carreira

Empregadores estão dispostos a pagar 47% a mais para profissionais com esta habilidade

Descubra o plano prático para se tornar um dos profissionais mais valorizados (e disputados) do mercado

IA: estudo mostra que as funções de crescimento mais rápido até 2027 estão sendo impulsionadas pela tecnologia (SDI Productions/Getty Images)

IA: estudo mostra que as funções de crescimento mais rápido até 2027 estão sendo impulsionadas pela tecnologia (SDI Productions/Getty Images)

Isabel Rocha
Isabel Rocha

Jornalista

Publicado em 5 de julho de 2024 às 08h30.

Desde 2023, o especialista em inteligência artificial (IA) ocupa a primeira posição da lista de “profissões emergentes” (isto é, aquelas com maior potencial para criação de vagas até 2027) do Fórum Econômico Mundial. Mas o órgão não é o único a projetar um futuro otimista para o setor.

Uma pesquisa da AWS em parceria com a Access Partnership mostrou que praticamente todas (97%) as empresas pretendem adotar alguma solução de IA nos próximos cinco anos – mas mais da metade (68%) delas relatou ter dificuldades para encontrar talentos qualificados no setor.

Não sabe por onde começar quando o assunto é IA? Clique aqui e dê o primeiro passo!

Não à toa, o mesmo estudo revelou que os empregadores estão dispostos a pagar 47% a mais para atrair profissionais com conhecimento em inteligência artificial para seus times.

“Embora os empregadores estejam dispostos a pagar em média 47% mais por trabalhadores de TI com competências em IA, o estudo concluiu que os benefícios salariais se estenderão a todos os departamentos”, diz um conteúdo que repercute o relatório no site da Amazon.

Em suma: a demanda por profissionais com conhecimento em inteligência artificial não para de crescer e as empresas estão dispostas a remunerar muito bem esse pessoal, mas, ainda assim, têm dificuldade para encontrá-los.

Quer surfar essa onda e se tornar o profissional mais cobiçado pelas empresas? O primeiro passo para se capacitar em IA está aqui

Para ajudar a equilibrar melhor essa equação, a Faculdade EXAME vem investindo na produção de cursos de especialização sobre inteligência artificial – e foi pioneira ao trazer para o mercado o primeiro MBA em Inteligência Artificial para Negócios do país, além de cursos de extensão e até uma graduação sobre o tema. A ideia, com isso, é ajudar a formar os primeiros grandes especialistas em IA do Brasil.

A novidade da vez é o Pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios,  um treinamento introdutório (com direito a certificado) que promete entregar um plano prático para quem deseja se especializar em inteligência artificial.

Apresentadas por Miguel Lannes Fernandes, Chieff AI Officer da EXAME e um dos maiores nomes do setor a nível global, as aulas irão ao ar entre os dias 15 e 23 de julho. Clique aqui para saber mais e garantir a sua vaga.

QUERO PARTICIPAR DO PRÉ-MBA EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA NEGÓCIOS DA FACULDADE EXAME!

  • Este conteúdo é apresentado por Faculdade EXAME
Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Carreira

De estilista a presidente: os 4 passos para alcançar o sucesso, segundo a CEO do Grupo Malwee

Arteris investe em educação corporativa para lidar com desafios de diversidade geracional

Com salários de até R$ 96 mil, veja 12 profissões em alta no mercado para quem gosta de números

5 profissões para quem quer trabalhar com estatística

Mais na Exame