Cristiano Ronaldo é o jogador mais rico do mundo

O português, atacante do Real Madrid, é o jogador mais rico do mundo e lidera a lista que é elaborada todos os anos pelo site goal.com
O português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid: atacante supera Lionel Messi por apenas dois milhões de euros (Sergio Perez/Reuters)
O português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid: atacante supera Lionel Messi por apenas dois milhões de euros (Sergio Perez/Reuters)
D
Da RedaçãoPublicado em 10/03/2014 às 14:34.

Madri - O português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, é o jogador mais rico do mundo e lidera a lista que é elaborada todos os anos pelo site "goal.com", ficando à frente do argentino Lionel Messi, que atua no Barcelona.

Com um patrimônio estimado de 148 milhões de euros, o atacante do Real Madrid supera Messi por apenas dois milhões de euros, de acordo com a publicação.

O português aumentou nos últimos 12 meses e de maneira notável sua influência tanto para seu clube como para a seleção de seu país.

O jogador marcou os quatro gols da seleção para eliminar a Suécia na repescagem rumo ao Mundial. Além disso, ganhou a Bola de Ouro 2013 e assinou um novo contrato recorde de cinco anos com o Real Madrid.

Messi, que cedeu a Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo em janeiro, se situa segundo lugar da lista após guiar o Barcelona ao título do Campeonato Espanhol e graças à assinatura de vários patrocínios.

A "Lista Goal" dos mais ricos é elaborada por um grupo de analistas e leva em conta todas as fontes de renda dos jogadores em ativo ao longo de suas corridas.

Cristiano Ronaldo sucede assim o inglês David Beckham, que liderou a "Lista Goal" dos mais ricos 2013, mas se aposentou em maio de 2013.

Só os profissionais atuais são elegíveis entre os que têm a renda avaliada pelos analistas do site.

O inglês Wayne Rooney, do Manchester United, aparece em quarto na lista depois que seu clube ofereceu o maior contrato na história do futebol britânico, avaliado em 19 milhões de euros anuais.

A polêmico contratação de Neymar pelo Barcelona fez o jogador saltar até a sexta posição, levando em conta para os números da Goal a "compensação" de 40 milhões de euros para seus pais.

A lista é completada com outras estrelas do futebol mundial que acumularam uma enorme riqueza durante seus melhores períodos como jogadores profissionais.

O camaronês Samuel Eto"o, jogador do Chelsea, é o terceiro da lista na frente de Rooney, graças aos milhões que embolsou no Anzhi Makhachkala. Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Zlatan Ibrahimovic, Gianluigi Buffon e Thierry Henry completam o "Top 10".

Lista de jogadores com maiores rendas: 

Posição Jogador Clube Patrimônio (Euros)
1 Cristiano Ronaldo Real Madrid 148 milhões
2 Lionel Messi Barcelona 146 milhões
3 Samuel Eto'o Chelsea 85 milhões
4 Wayne Rooney Manchester United 84 milhões
5 Kaká Milan 82 milhões
6 Neymar Barcelona 80 milhões
7 Ronaldinho Gaúcho Atlético Mineiro 78 milhões
8 Zlatan Ibrahimovic Paris St-Germain 69 milhões
9 Gianluigi Buffon Juventus 63 milhões
10 Thierry Henry New York Red Bulls 57 milhões