Carreira

Google é a empresa mais atraente para jovens profissionais

Com base no depoimento de 144 mil engenheiros e profissionais da área de negócios de 12 países (entre eles, Brasil), Universum lista as melhores empresas para os jovens

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 10h30.

São Paulo – Não importa o caminho seguido na carreira - se como engenheiro ou a área de negócios: em ambas opções de percurso, o Google domina a lista das empresas mais atrativas para jovens profissionais, segundo ranking divulgado pela Universum nesta quinta-feira.

Esta é a quarta vez consecutiva que a empresa de Mountain View aparece na primeira posição dos rankings de empresas mais atraentes para recém-formados nas áreas de engenharia e negócios da Universum.

Para chegar aos 50 nomes dos dois rankings, a consultoria ouviu 144 mil engenheiros e profissionais da área de negócios das 12 maiores economias do mundo, entre elas, o Brasil.

A indústria automotiva é o destaque do ranking de engenharia. Dos 50 nomes presentes na lista, 7 pertencem a esta indústria. Mas ela não é a única. O setor de energia e petróleo também é um dos que mais atrai estudantes de engenharia. Para se ter uma ideia, em comparação com 2011, este ano, General Electric e Shell subiram duas e cinco posições respectivamente. 

Mas o destaque mesmo vai para as consultorias de gestão. "Poucas outras indústrias podem alcançar as consultorias quando o assunto é diversidade de desafios e possibilidades. Muitos dos principais líderes do mundo começaram suas carreiras em uma destas consultorias", afirma Claes Peyron, diretor da Universum nos países nórdicos e leste europeu. 

Confira as 10 melhores empresas na área de negócios, segundo os jovens:

Ranking Empresa
1 Google
2 KPMG
3 Procter & Gamble
4 Microsoft
5 Deloitte
6 Ernst & Young
7 PwC
8 J.P. Morgan
9 The Coca-Cola Company
10 Goldman Sachs

Confira as 10 melhores empresas na área de engenharia, segundo os jovens:

Ranking Empresa
1 Google
2 IBM
3 Microsoft
4 BMW
5 Intel
6 General Electric
7 Siemens
8 Apple
9 Sony
10 Procter & Gamble
Acompanhe tudo sobre:AppleBancosbancos-de-investimentoBebidasBMWCoca-ColaDeloitteEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas holandesasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaEY (Ernst & Young)Goldman SachsGoogleIBMIndústria eletroeletrônicaIntelJPMorganKPMGListasMicrosoftPwCRankingsRefrigerantesServiçosSiemensSonyTecnologia da informação

Mais de Carreira

Você faz essas 8 coisas frequentemente? Isso indica uma força mental acima da média

Quer ser um diplomata? Inscrições para o concurso abrem hoje com salário acima de R$ 20 mil

Quer trabalhar de casa ou de outro país? Veja as vagas de home office disponíveis nesta semana

Segredos ocultos dos marketeiros: aula gratuita ensina como turbinar táticas de marketing usando IA

Mais na Exame