Ame o que você faz, ou vá fazer outra coisa

Não tenha medo de mudar se ainda não achou o trabalho ideal

Aos 27 anos, Renata Bokel, hoje com 39, tinha superado os primeiros obstáculos da vida pessoal e profissional. Morava sozinha, tinha um bom emprego como advogada da área ambiental num escritório no Rio de Janeiro e ganhava bem — seu cargo era equivalente ao de gerente.

Mas não via sentido no trabalho. Numa conversa informal, Renata recebeu uma proposta de estágio para ganhar um salário oito vezes menor do que o que recebia como advogada. "Topei, porque me apaixonei pela área", diz. Renata foi trabalhar com a designer Ana Couto, uma das maiores especialistas em gestão de marcas do país, e logo passou a gerenciar contas de marcas, como a da Coca-Cola.

Em 2006, recebeu uma proposta para trabalhar na agência de publicidade Fischer America como diretora de planejamento. Hoje, é vice-presidente de planejamento da agência Click, de São Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.