Carreira

Além do iPhone: 10 frases de Tim Cook, da Apple, para ajudar sua carreira

""Algumas pessoas enxergam a inovação como mudança, mas nós nunca vimos dessa forma. É sobre melhorar as coisas", disse o CEO

Tim Cook: CEO da Apple revolucionou empresa fundada por Jobs (David Paul Morris/Bloomberg/Getty Images)

Tim Cook: CEO da Apple revolucionou empresa fundada por Jobs (David Paul Morris/Bloomberg/Getty Images)

T
Tamires Vitorio

10 de outubro de 2020, 09h53

Tim Cook está no comando da Apple, uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, atrás somente da Samsung, desde que Steve Jobs faleceu, em 2011.

O executivo, que antes de ser CEO, já era responsável por gerenciar as operações de venda da companhia mundialmente, mudou completamente a maçã que Jobs havia criado --- desde que Cook assumiu o cargo de presidente, as ações da companhia saltaram quase 760%. É por isso que Cook tem uma frase (ou dez) para te ajudar na sua carreira.

Confira as 10 frases de Tim Cook, da Apple, para te inspirar:

  1. "A história raramente reconhece somente uma pessoa, mas pense e nunca se esqueça do que acontece quando isso se torna realidade. Isso pode ser você. Isso deve ser você. Isso tem que ser você"
  2. "Algumas pessoas enxergam a inovação como mudança, mas nós nunca vimos dessa forma. É sobre melhorar as coisas"
  3. "Aprendi que foco é a chave. Não apenas em gerenciar uma empresa, mas também em sua vida pessoal"
  4. "Algumas empresas se confundem, acreditam que os objetivos são rendimentos e valorização das ações. Você deve focar nas coisas que levam a isso"
  5. "Tem a ver com encontrar seus valores e se comprometer com eles. É sobre achar seu Norte na vida. E tomar decisões. Algumas são fáceis. Outras são difíceis. E algumas vão fazer com que você questione tudo"
  6. "Não é nas margens que você quer viver sua vida. O mundo precisa de você no centro da arena"
  7. "Tem sido difícil e desconfortável em alguns momentos [ser gay em uma posição como a dele], mas me deu confiança para ser eu mesmo, seguir meu próprio caminho e me colocar acima da adversidade e do preconceito. Também me deu uma pele de rinoceronte, o que é muito prático quando você é o CEO da Apple"
  8. "Se ouvir que o presidente da Apple é gay pode ajudar alguém que está lutando para se aceitar, ou trazer conforto para alguém que se sente sozinho, ou inspirar pessoas a bater o pé sobre igualdade, então vale a pena trocar minha privacidade por isso"
  9. "Parte do progresso social é entender que uma pessoa não é definida apenas por sua sexualidade, raça ou gênero"
  10. "Não devemos pedir aos nossos clientes que façam um equilibrio entre privacidade e segurança. Precisamos oferecer-lhes o melhor de ambos. Em última análise, proteger os dados de outra pessoa é proteger a todos nós"