Bússola
Acompanhe:
Um conteúdo Bússola

OnMovie lança plataforma e aplicativo para o mercado de criadores

O objetivo da startup é ser a principal parceira dos criadores em um mercado de, pelo menos, 10 milhões de influenciadores no Brasil

OnMovie: Startup oferece serviço profissional de edição de vídeos (Maskot/Getty Images)

OnMovie: Startup oferece serviço profissional de edição de vídeos (Maskot/Getty Images)

B
Bussóla

3 de dezembro de 2022, 14h43

Por Bússola

A OnMovie, startup que nasceu em 2020 com o intuito de facilitar a jornada dos criadores com solução prática e acessível de edição de vídeos, anuncia o lançamento da sua plataforma e aplicativo para quem necessita de produção de vídeos profissional. Para isso, a empresa conta com um time de editores para realizar as edições, desde as mais simples, editadas com o próprio celular, às mais complexas.

Com um banco de profissionais amplo e diverso, a OnMovie consegue oferecer preço acessível aos criadores, aliado a uma qualidade profissional na entrega do serviço. “A OnMovie nasce com a proposta de conectar produtores de conteúdo a editores de vídeo. Para isso, aposta na tecnologia como aliada, incluindo um app onde o cliente tem tudo o que precisa para solicitar a edição de vídeos com ótimo custo benefício e na palma da mão.”, explica a CEO e idealizadora do projeto, Meire Godoy.

A startup já entra no mercado sendo competitiva e resolvendo um problema recorrente para os criadores de conteúdo que atuam na chamada economia criativa, um mercado de R$ 217,4 bilhões ou 2,9% do PIB do país, segundo último estudo publicado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). “Hoje, a produção do audiovisual é feita de uma maneira muito restrita aos grandes centros e queremos democratizar isso”, conta a executiva.

Foi durante a pandemia que Meire percebeu a necessidade de tornar mais acessível o mercado audiovisual para criadores, principalmente independentes e menores. Com o sócio Bruno Downey, a ideia de ser a principal parceira dos criadores de conteúdo foi colocada em prática.

De acordo com recente pesquisa da Nielsen - que é líder mundial em medição, dados e análises de audiência -, o Brasil possui mais de 10,5 milhões de influenciadores apenas no Instagram com pelo menos 10 mil seguidores, o que o torna o país com o maior número nesta plataforma no mundo. Até o final deste ano, o investimento das marcas no chamado ‘marketing de influência’ deve crescer 53%.

“Surgimos para que os influenciadores não se preocupem com a edição dos seus conteúdos e só foquem no processo criativo e de produção. Na OnMovie eles encontrarão a edição dos vídeos de uma maneira simples, rápida e com melhor custo-benefício. Valorizamos o ativo mais valioso do digital influencer que é o seu tempo para criar o conteúdo. O nosso lema é você grava e a edição deixa com a gente!”, declara Meire Godoy.

Para Bruno Downey, CMO da OnMovie, a economia criativa no Brasil ainda tem muito mercado para crescer, conforme mostra o estudo Nielsen, e a aposta da startup é trabalhar para que os criadores enxerguem na OnMovie uma parceira de negócios. “Investimos em tecnologia para criar uma plataforma muito prática para os criadores. Em apenas alguns passos, é possível explicar como você deseja ter o vídeo e, em minutos, um orçamento já fica disponível”, diz o executivo.

Na plataforma, os criadores poderão contratar pacotes de serviços específicos e fazer a precificação na hora, em uma jornada digital com apenas quatro etapas, ganhando tempo em um processo ágil e prático. “A OnMovie possui DNA de praticidade e transparência em todo o processo. Temos Know-how na área de produção e edição e vamos ajudar esses influenciadores através da nossa experiência”, afirma Downey.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

 

 

Últimas Notícias

ver mais
O que o BBB ensina sobre responsabilidade financeira
Bússola

O que o BBB ensina sobre responsabilidade financeira

Há menos de um minuto • 1 min de leitura
Como o setor de TI auxilia na redução do impacto ambiental?
Bússola

Como o setor de TI auxilia na redução do impacto ambiental?

Há menos de um minuto • 1 min de leitura
Progic registra aumento de mais de 40% no faturamento em 2022
Bússola

Progic registra aumento de mais de 40% no faturamento em 2022

Há menos de um minuto • 1 min de leitura
Para onde vai o marketing em 2023?
seloBússola

Para onde vai o marketing em 2023?

Há menos de um minuto • 1 min de leitura
icon

Brands

ver mais

Uma palavra dos nossos parceiros

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais