Evento traz uma série de atividades para todas as idades. (Javier Captures/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 26 de julho de 2024 às 10h00.
Para celebrar o orgulho nerd, o evento especial traz uma série de atividades para todas as idades.
O festival contará com uma variedade de atrações, incluindo oficinas de arte, voltadas para o universo nerd, pop e geek.
Além disso, salas temáticas, expositores, desfiles de cosplayers, concurso de K-pop, sorteios, espaço para artistas e muito mais.
O maior evento nerd da periferia promete dar visibilidade a quem produz e atrair quem consome. O evento vai receber cerca de 140 artistas de 12 estados diferentes no famoso Beco dos Artistas.
Entre os destaques, painéis de 10 anos de Irmão do Jorel, da Turma da Mônica, da Globo, da Warner Bros., Turma do Chaves e Naruto – com os dubladores de Sasuke e Jiraya.
E, para os gamers de plantão, a Garena levará uma ativação de Free Fire com celulares para o público se divertir durante o evento. A tradicional finalíssima do Concurso de Cosplay também está marcada.
Através de aulas expositivas, leituras e proposições de exercícios de escrita com os alunos, Rafael Gallo aborda a construção de personagens e como evitar que se tornem estereótipos indesejados.
O objetivo é que os alunos possam repensar seu imaginário, a fim de criar narrativas mais ricas e complexas, menos atreladas, em especial, a representações inadequadas e historicamente frequentes de certos tipos ou grupos sociais.
Reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão encerra a programação da sua 54ª edição.
Durante todo o mês de julho, mais de 60 concertos, com musicistas do Chile, Colômbia, Uruguai, Inglaterra e Suíça, além de uma variedade de conjuntos sinfônicos do estado de São Paulo, subiram aos palcos.
O Museu Casa de Portinari oferece uma variedade de atividades e brincadeiras para as crianças durante as férias.
Além das brincadeiras tradicionais que remetem à infância de Candinho, nesta edição, o museu apresenta uma programação especial em homenagem aos Jogos Olímpicos, incluindo atividades relacionadas a esportes como futebol, basquete, vôlei, ginástica rítmica e pingue-pongue.
Uma série de oficinas também agita a criançada, que podem aprender a fazer uma pequena horta na garrafa PET e até adereços divertidos, como porta-chaves e balangandã.
O maior festival da valorização da cultura tradicional paulista chega a Presidente Prudente.
Na programação, já estão confirmados os shows de abertura com Sérgio Reis, cantor com mais de seis décadas de sucesso; e de encerramento, por conta da dupla Diego & Victor Hugo, uma das principais revelações da música sertaneja nos últimos anos.
Além disso, o melhor da gastronomia, dança e artesanato com a essência da cultura paulista.
O espetáculo estadunidense, originalmente de Neil LaBute, ganha uma versão brasileira dirigida por Eric Lenate.
Estrelado por Lavínia Pannunzio, Fabiana Gugli, Jocasta Germano e Fernando Billi, a peça usa humor ácido para criar reflexão sobre arte, ambição, status e sexo em Hollywood.
No centenário de morte dos compositores italianos Ferruccio Busoni e Giacomo Puccini, Theatro São Pedro apresenta programa duplo com récitas sob direção musical de Ira Levin e direção cênica de Alexandre Dal Farra.
Haverá, ainda, um ensaio geral aberto e gratuito no dia 31 de julho, às 19h. A récita de 09 de agosto também terá transmissão ao vivo pelo YouTube @TheatroSaoPedroTSP.
A Pinacoteca promove um final de semana com cinema ao ar livre – abordando temas como cosmologias indígenas, crise climática e relações entre humanidade e meio ambiente –, shows, atividades, oficinas e muito mais.
Além disso, a inauguração de uma ocupação gratuita ao ar livre na Praça da Pinacoteca Contemporânea, com programas para adultos e crianças.
Por fim, a Pinacoteca também sedia a primeira Feira Criativa Cultura Circular, fortalecendo a economia criativa e proporcionando um espaço de convivência com arte, música e gastronomia.
O Festival “Nós de OZ” completa 11 anos com a participação de quatro bandas convidadas e artistas locais de outras linguagens e nos intervalos com músicas selecionadas pelos integrantes do coletivo.
Haverá expositores de artesanatos, brechós e comidas, todos eles são moradores de Osasco e já fazem a parceria com o evento desde seu início.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube