Um conteúdo Bússola

Austrália lança plataforma gratuita para atrair estudantes brasileiros

O objetivo é trazer mais informações aos estudantes da América Latina sobre as oportunidades no sistema de ensino superior australiano
Plataforma contará com eventos virtuais e atividades promocionais ministrados por algumas das instituições mais prestigiadas da Austrália (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)
Plataforma contará com eventos virtuais e atividades promocionais ministrados por algumas das instituições mais prestigiadas da Austrália (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)
Por BússolaPublicado em 30/01/2022 12:26 | Última atualização em 30/01/2022 12:26Tempo de Leitura: 3 min de leitura

O governo australiano acaba de lançar a Study Australia Experience, nova plataforma de educação focada nos estudantes brasileiros e de outros países da América Latina, para informar e incentivar os estudantes a considerarem a Austrália como seu destino acadêmico, agora que os alunos totalmente vacinados podem viajar para lá.

A plataforma contará com eventos virtuais e atividades promocionais ministrados por algumas das instituições mais prestigiadas da Austrália, aproximando os estudantes do sistema de ensino superior australiano e suas qualidades. É a primeira vez que uma plataforma do gênero é lançada para países de língua portuguesa e espanhola na América Latina.

Além disso, a plataforma também possui lista de conteúdo interativo atualizado semanalmente e que estará disponível até 30 de junho deste ano, incluindo vídeos publicados diariamente, webinars, masterclasses, feiras virtuais de estudantes e muito mais.

Os estudantes interessados ainda poderão contar com informações sobre os benefícios de estudar na Austrália, incluindo dicas sobre o país, cidades, instituições de ensino, custo de vida, mensalidades, estilo de vida, empregos, bolsas de estudo, vistos, requisitos de entrada e muito mais.

Craig Ford, comissário de Trade & Investimento e co-líder da Equipe de Educação para a América Latina da Austrade, afirma que as universidades e faculdades na Austrália estão muito animadas para voltarem a receber os estudantes da América Latina.

“A Austrália está de portas abertas para os estudantes internacionais. Nos últimos anos, um número crescente de estudantes de ensino superior da América Latina escolheu a Austrália e esperamos receber muitos mais em 2022”, declara Ford.

Além de possuir seis das cem melhores universidades do mundo, de acordo com a Universitas 21, sete grandes cidades australianas — Melbourne, Sydney, Brisbane, Canberra, Adelaide, Perth e Gold Coast — estão incluídas no top cem global do QS Best Student Cities, o que demonstra a qualidade dos cursos, a experiência positiva do aluno e a possibilidade de trabalho nestas cidades.

Como parte de uma população estudantil diversificada, 2,5 milhões de estudantes internacionais se formaram em instituições de ensino superior australianas nos últimos 50 anos. Entre esses estudantes internacionais estão um número crescente de bolsas de estudo internacionais. A Austrália ofereceu em 2019 mais de três mil bolsas e cursos de curta duração no Australia Awards para estudantes de mais de 55 países.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Veja também