Brasil

Vídeo mostra intenso tiroteio na favela da Rocinha

Para ajudar no patrulhamento, o governador Luiz Fernando Pezão pediu reforço das Forças Armadas

Rocinha: a maior favela do Rio possui mais de 150 mil moradores (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rocinha: a maior favela do Rio possui mais de 150 mil moradores (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 14h08.

Última atualização em 22 de setembro de 2017 às 14h14.

São Paulo – A favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, passou por um intenso tiroteio na manhã desta sexta-feira (22). Por volta das 10 horas, a prefeitura bloqueou a estrada Lagoa-Barra e fechou o túnel Rafael Mascarenhas, nos dois sentidos.

Neste momento, a Polícia faz operação no local com a participação do Batalhão de Choque. Para ajudar no patrulhamento, o governador Luiz Fernando Pezão pediu reforço das Forças Armadas.

A troca de tiros da manhã de hoje foi gravada da janela de um morador da favela. Veja o registro:

https://www.youtube.com/watch?v=oploeb5ruv0

Confronto entre facções criminosas

Desde o final de semana, traficantes se enfrentam em uma disputa interna pelo controle dos pontos de venda de drogas na Rocinha, a maior favela do Rio, com mais de 150 mil moradores.

O confronto começou quando o traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, determinou de dentro da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, através de pessoas que o visitam, a retomada dos pontos de drogas na comunidade. Atualmente, a favela é dominada pelo traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.

Com isso, dezenas de homens fortemente armados invadiram a Rocinha na madrugada de sábado para domingo (17), em confronto entre as duas quadrilhas, quando três pessoas ligadas ao tráfico foram mortas e três moradores acabaram feridos por balas perdidas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroSegurança públicaRocinha

Mais de Brasil

CNH automática para 'bom condutor' entra em vigor nesta segunda-feira; veja como obter

Alfa, Gerp e Quaest: quando saem e quais são as próximas pesquisas eleitorais?

Ministério da Saúde anuncia suspensão de vacina da dengue do Butantan após mortes suspeitas

Nunes Marques suspende pesquisa eleitoral da AtlasIntel que aponta queda de Flávio Bolsonaro