Brasil

Vacinação contra a gripe em SP continua aberta; veja como participar

Desde o início da campanha, foram aplicadas mais de 3,6 milhões de doses do imunizante. A cobertura vacinal entre os grupos prioritários está em 50%

Nas estações de metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e terminais de ônibus, a aplicação das vacinas contra a influenza e a covid-19 se encerra nesta quinta-feira (Elva Etienne/Getty Images)

Nas estações de metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e terminais de ônibus, a aplicação das vacinas contra a influenza e a covid-19 se encerra nesta quinta-feira (Elva Etienne/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 31 de agosto de 2023 às 16h40.

Iniciada em 10 abril deste ano para grupos prioritários, a campanha de vacinação contra gripe foi ampliada, posteriormente, em 15 de maio para toda o população acima de seis meses. Nesta quinta-feira, 31, a Prefeitura de São Paulo anunciou que a ação seguirá por tempo indeterminado na capital paulista.

Desde o início da campanha, foram aplicadas mais de 3,6 milhões de doses do imunizante. A cobertura vacinal entre os grupos prioritários está em 50%.

"Essa vacina é importante, principalmente, entre os grupos mais vulneráveis, como idosos e crianças. Acima dos seis meses, todos podem se vacinar e pedimos à população que procurem nossas unidades", orienta Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal da Saúde.

Como se vacinar contra a gripe?

A vacinação contra influenza está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e aos sábados e feriados nas AMAs/UBSs Integradas, no mesmo horário.

Nas estações de metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e terminais de ônibus, a aplicação das vacinas contra a influenza e a covid-19 se encerra nesta quinta-feira. Até quarta-feira, 30, foram administradas 158.719 doses de vacinas, sendo 75.811 contra a covid-19 e 82.908 contra a influenza.

Acompanhe tudo sobre:GripesVacinas

Mais de Brasil

CCJ do Senado fará audiência que pode tornar áreas da marinha "praias particulares"

Semana começa com chuva e frio em SP; veja a previsão do tempo para os próximos dias

Após trégua do fim de semana, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

Inscrições para Enem 2024 começam nesta segunda; veja como se inscrever

Mais na Exame