Vacinação contra gripe é prolongada em SP; veja até quando
As doses contra o vírus Influenza são aplicadas em todas as unidades básicas de saúde, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h
Modo escuro
Vacina contra gripe: doses são aplicadas em todas as unidades básicas de saúde (Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo/Agência Brasil)

Publicado em 30 de maio de 2023 às, 18h20.
Última atualização em 30 de maio de 2023 às, 19h18.
A prefeitura da capital paulista informou nesta terça-feira, 30, que prorrogou por tempo indeterminado a vacinação contra gripe para a população.
Desde o último dia 15, a administração municipal está aplicando a vacina nesse grupo.
“A prorrogação é mais uma oportunidade àqueles que ainda não foram se imunizar contra a doença. A vacinação é um gesto de cuidado, proteção e a melhor forma de prevenção contra as doenças”, destaca o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Como tomar a vacina contra gripe?
As doses contra o vírus Influenza são aplicadas em todas as unidades básicas de saúde (UBSs), com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas assistências médicas ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que atendem das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.
A população pode procurar a UBS mais próxima de sua residência pela plataforma Busca Saúde.
Quem pode tomar a vacina da gripe?
A vacinação contra gripe é para todas as pessoas acima dos 6 meses de idade.
Créditos

Agência Brasil
Agência de notíciasAgência da Empresa Brasil de Comunicação. Informações sobre política, economia, esportes, cidadaniaÚltimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Huawei no Brasil: evolução na velocidade 5G
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais