Brasil

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Procedimentos de segurança como varredura antibombas acontecem durante esta manhã; gradis de proteção foram recolocados

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) com estátua A Justiça, de Alfredo Ceschiatti, em primeiro plano. (Marcelo Casal/Agência Brasil)

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) com estátua A Justiça, de Alfredo Ceschiatti, em primeiro plano. (Marcelo Casal/Agência Brasil)

Publicado em 14 de novembro de 2024 às 11h21.

Última atualização em 14 de novembro de 2024 às 11h22.

A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira, 14, será mantida mesmo depois da tentativa de atentado que aconteceu na noite de quarta-feira. Como nesta manhã a Polícia Militar está dando continuidade à varredura antibombas iniciada durante a madrugada, os ministros irão se reunir a partir das 13h de hoje, pois a praça dos Três Poderes está interdidata até as 12h.

O prédio principal do Tribunal foi submetido nesta manhã à vistoria e varredura por agentes da Polícia Federal e do BOPE da Polícia Militar como medida de cautela e por ora, a participação de pessoas de fora está restrita aos advogados das partes e imprensa previamente credenciada.

Desde a madrugada, o Tribunal está cercado com gradis e controle de acesso desde o estacionamento do panteão até o estacionamento da Câmara, medida que será mantida por prazo indeterminado.

O programa de visitação pública no edifício-sede fica suspenso provisoriamente até reavaliação de procedimentos dos segurança a serem adotados.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaExplosõesdistrito-federal

Mais de Brasil

Lula recebe Lira e Pacheco diante de impasse sobre pagamento de emendas e votação de ajuste fiscal

Governo cria grupo de trabalho com propostas no combate ao vício em bets

Barroso termina uso obrigatório de câmaras corporais pela PM de SP

Dino rejeita pedido de reconsideração da AGU e mantém regras para emendas parlamentares